sexta-feira, 20 de abril de 2012

União Barbarense está perto do acesso ao grupo de elite do futebol paulista

A um passo da classificação para a Primeira Divisão, o União Barbarense precisa de uma vitória em casa para praticamente garantir uma vaga nas semifinais e assegurar o sonhado acesso. Após vencer a Ferroviária, fora de casa, o clube enfrenta neste sábado (21/4) o mesmo adversário, em casa, e, na sequência, recebe o Audax, fechando os compromissos da fase final da Segunda Divisão do Paulista (Série A-2) no estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D´Oeste.

Para o lateral direito Alex, apesar do momento favorável é preciso muita cautela.

``A Ferroviária aposta todas suas fichas no jogo deste sábado. Eles precisam de três vitórias consecutivas e torcer por uma combinação, então é tudo o nada para o time deles, o que torna o jogo muito perigoso para nós. Temos que entrar em campo com a mesma dedicação das útlimas partidas e sem perder o nosso principal foco, levar o clube novamente a elite do futebol paulista´´, explicou.

Destaque da competição, aos 21 anos, o lateral diretiro vem sendo muito sondado para a disputa do Campeonato Brasileiro e deve acertar com o Bragantino nos próximos dias para a disputa da Série B. Apesar das conversas estarem adiantadas, Alex nega qualquer acerto e prefere não desviar a atenção antes do término da competição.

``Eu já havia comentado que vou deixar estes assuntos para o meu empresário George Rato resolver, o qual tenho total confiança para administrar minha carreira. Só penso em conquistar o acesso com o União Barbarense e depois coisas boas virão´´, avisou.

O técnico Claudemir Peixoto também pediu cautela e alerta para que seus jogadores tenham consciência das dificuldades.

``Com 10 pontos, em caso de vitória contra a Ferroviária, ainda não dá. Vamos precisar de mais um ponto para não depender de ninguém. Pela Quarta Divisão, em 2009, quando estava no Desportivo Brasil, de Porto Feliz, deixei de subir por um gol. Na ocasião, foi o Taubaté quem acabou chegando´´, lembrou.

O Leão recebe a Ferroviária às 16 horas deste sábado e a torcida está convocada para empurrar o time ao retorno no Paulistão.

Nenhum comentário: