domingo, 15 de abril de 2012

Time de Péricles Chamusca goleia e fica com vice-campeonato na Liga do Catar

Comandado pelo brasileiro Péricles Chamusca, o Al-Jaish, terminou sua primeira participação na Liga do Catar com goleada sobre o Al-Wakra, por 6 a 1. Adriano e Wagner, com três gols cada um, foram os artilheiros da partida.

Com o resultado, a equipe terminou a competição na segunda colocação, com 41 pontos, apenas dois atrás do campeão Lekwia. Com isso, o Al-Jaish garantiu vaga na Liga dos Campeões da Ásia, principal competição interclubes do continente. A equipe de Chamusca ainda teve o artilheiro da Liga do Catar, Adriano, que anotou 18 gols.

``Precisávamos apenas do empate para garantir a segunda posição, mas nem por isso entramos em campo para defender. Mantive o esquema ofensivo e respeitei características do elenco. Acho que foi um prêmio pelo trabalho bem realizado e pelo esforço dos jogadores. Tivemos algumas dificuldades no início da temporada para a montagem do elenco. O Anderson Martins, por exemplo, que hoje é um dos pilares da equipe, só pode ser inscrito na janela do meio do ano. Mas tive todo o respaldo da direção e tivemos êxito. Para uma equipe que nunca havia disputado a primeira divisão, atingimos resultado bastante expressivo que será muito comemorado´´, vibrou o treinador.

Sobre as projeções para a próxima temporada e a participação inédita do Al-Jaish na Liga dos Campeões da Ásia, Péricles Chamusca se mostrou otimista. Mas, antes disso, ele revelou que irá discutir a renovação do seu contrato com a diretoria do clube do Catar. O contrato do treinado com o Al-Jaish termina no final do mês de maio.

``Tínhamos combinado de tratar desse assunto somente ao fim da competição. Acredito que não teremos problema para chegar num acordo. Estou feliz e satisfeito com o trabalho e acredito que o clube também está. Claro que se o Al-Jaish pretende almejar algo maior numa competição continental, precisará se preparar da forma adequada. Pretendo dar início a esse planejamentos assim que resolver a questão contratual´´, finalizou.

Péricles Chamusca vem se especializando em levar equipes que não são consideradas as maiores do país à Liga dos Campeões da Ásia. Na temporada passada ele realizou o mesmo feito comandando o Al-Arabi.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: