segunda-feira, 30 de abril de 2012

São Bernardo encara União Barbarense em busca do título da Segundona


Após mais uma bela exibição, com vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste no último sábado (28/4), o São Bernardo já sabe contra quem decidirá o título paulista da Segunda Divisão (Série A-2). O adversário será o União Barbarense, que conseguiu a vaga diante do Atlético Sorocaba.

O título será decidido em dois jogos, sendo o primeiro fora de casa e o segundo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, com datas e horários a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol no Conselho Técnico da próxima quarta-feira (2/5).

O Tigre do ABC foi o primeiro time a conquistar o acesso e encerrou sua participação na segunda fase com a vitória diante do Noroeste, com direito a estádio lotado e muita festa do torcedor em São Bernardo do Campo.

A vaga na Primeira Divisão fez com que diretoria, jogadores e comissão técnica se reunissem para uma oração ainda no gramado do Primeiro de Maio. Logo depois, todos festejaram em carro aberto pelas principais ruas de São Bernardo do Campo.

Após a confirmação do retorno à elite do futebol paulista e a vaga na final do Estadual, o presidente Luiz Fernando Teixeira fez questão de exaltar o trabalho realizado na atual temporada e dizer que o Tigre subiu para não mais deixar a Primeira Divisão.

``O São Bernardo trabalha para corresponder à grandeza da nossa cidade, da nossa torcida, e do prefeito Luiz Marinho, que tanto nos apoia. Tivemos muito apoio e graças a Deus fomos coroados. Agora, é muito trabalho. O São Bernardo subiu para ficar´´, disse o presidente.

Com ótimo aproveitamento de 15 vitórias em 21 jogos no comando do Bernô, o técnico Luciano Dias também comemorou o acesso e já projetou a briga pelo título, já a partir do próximo final de semana.

``Vamos trabalhar. A competição se mostrou equilibrada durante todo o processo, então não será fácil. Temos de trabalhar com os pés no chão para brigarmos por esse título, que seria fantástico para o grupo e para toda a cidade de São Bernardo´´, concluiu.

Nenhum comentário: