quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ramires vibra com assistência e vitória sobre Barcelona

O meia brasileiro Ramires foi peça fundamental para o Chelsea vencer o Barcelona, por 1 a 0, na última quarta-feira (18/04), no Stamford Bridge, pelas semifinais da Liga dos Campeões. Foi dele a arrancada e o passe que resultou no único gol do jogo, marcado pelo atacante Drogba.

Muito feliz por ter ajudado efetivamente a equipe, Ramires comemorou o fato de ter se saído bem no que considera ser um dos jogos mais importantes de sua carreira.

``Falei essa semana que esses jogos contra o Barcelona seriam uns dos mais importantes da minha carreira. Sabia que o time precisava de mim e que seria uma alternativa de desafogo para a defesa. Procurei jogar com personalidade, não me intimidar por ter o Barcelona como adversário e graças a Deus acabou dando tudo certo. Fizemos nosso jogo, buscando os contra-ataques, o que é totalmente legítimo. Tivemos o mérito de aproveitar quando tivemos nossa oportunidade e saímos de campo com essa importante vantagem. Ainda teremos o jogo de volta, sabemos disso, mas não é todo dia que se ganha do Barcelona. Com certeza, esse jogo ficará guardado com carinho na minha memória´´, disse Ramires.

Comuns nos tempos de Cruzeiro e Benfica, as arrancadas de Ramires estão se tornando sua marca registrada também no Chelsea. O jogador percorreu 40 metros antes de tocar para Drogba, livre, marcar.

Ramires comentou sobre o lance, lembrou que a vantagem é mínima, mas que o Chelsea mostrou que é possível sonhar com a classificação. Por fim, se mostrou satisfeito por, como no primeiro jogo das quartas de final contra o Benfica, ter dado a assistência para Drogba em mais uma partida decisiva na Liga dos Campeões.

``Lampard teve visão de jogo e foi muito feliz no lançamento. Consegui dominar bem a bola e encontrar o Drogba na área. Nossa parceria tem dado certo. Contra o Benfica, também tive a felicidade de dar o passe para ele marcar. A vantagem é mínima, mas é nossa. Ainda continuamos com os pés no chão, conscientes que eles são favoritos, mas quando se trata de futebol nada é exato, tudo pode acontecer. Independente do que aconteça na Espanha, quebramos a invencibilidade deles na competição e mostramos que podemos chegar nessa tão sonhada final´´, concluiu o jogador.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: