sexta-feira, 20 de abril de 2012

Neto Baiano pede chance na Seleção Brasileira


O técnico Mano Menezes que fique esperto. Autor dos três gols que levaram o Vitória a uma virada histórica no Barradão, na última quarta-feira (18/4), no jogo contra o ABC, que terminou 3 x 2 para o Leão, o atacante Neto Baiano tem outro grande motivo para comemorar. Vivendo a melhor fase da carreira, o jogador alcançou a marca dos 46 gols pelo clube baiano em seu campo, ultrapassando assim o meia Ramon Menezes, que tem um a menos.

Para o jogador, artilheiro do Brasil com incríveis 27 gols em 24 jogos (média de 1,12 gols por jogo), esse é um momento que vai ser guardado em sua memória.

``Estou vivendo a melhor fase da minha carreira, fazendo gols e jogando um futebol que agrada. Atingir essa marca com a camisa do Vitória, ultrapassando um ídolo como Ramon, me deixa muito feliz, porque é um clube que tenho carinho e respeito. Marcar esses três gols, ainda por cima do jeito que foram, na raça, é algo para se comemorar muito. Esta marca não é minha e sim de todo o grupo, do mais humilde funcionário ao presidente do clube, das tias da cozinha. Cheguei a esta marca com ajuda de todo mundo´´, afirmou.

Em boa fase, Neto revela um desejo. Ele quer vestir a camisa da Seleção Brasileira.

``O técnico da seleção, Mano Menezes, tem que olhar sim, para o nosso futebol. Independente do clube que for, seja Bahia ou Vitória, ele precisa olhar. Eu e Souza somos os maiores artilheiros do Brasil e isso tem que ser analisado. Esse é um sonho que tenho e sei da minha capacidade de fazer o que o atacante precisa: muitos gols´´, disse o artilheiro do Vitória.

Curiosidades:

- O primeiro gol de Neto com a camisa do Vitória aconteceu em um jogo com o Atlético de Alagoinhas, no Campeonato Baiano de 2009, no dia 18 de janeiro.

- No mesmo campeonato, em 2009, o atacante assinalou pela primeira vez três gols em um único jogo, no confronto contra o Atlético novamente, dia 18 de fevereiro. Neto marcou por três vezes em uma única partida em seis oportunidades, posteriormente.

- Desses 46 gols marcados no Barradão, 26 foram dentro da área, quatro em chutes de fora da área, três de cabeça e 13 cobrando pênalti.

- Neto poderá alcançar nesta temporada outro recorde: bater os 27 gols marcados por Cláudio Adão em uma edição do Baianão, ainda na década de 80.

Nenhum comentário: