sábado, 14 de abril de 2012

Ferroviária encara o líder União Barbarense em jogo de tudo ou nada na Segundona

Crente em um resultado positivo e alimentando o sonho de disputar à elite do futebol paulista em 2013, a Ferroviária aposta todas suas fichas em vitória neste sábado (14/4), às 19 horas, diante do União Barbarense, na Arena da Fonte, pela terceira rodada do quadrangular final do Paulista da Segunda Divisão (Série A-2).

O time de Araraquara segue sem somar ponto no grupo 2, contudo apenas quatro pontos separam os afeanos do adversário deste sábado, que lidera a chave ao lado do Audax. Um triunfo grená coloca a Locomotiva diretamente na briga pelo tão aguardado acesso.

A estratégia utilizada pela comissão técnica e elenco da AFE é não perder de vista que 12 pontos ainda estarão em disputa e, que a Ferroviária precisa apenas do seu futebol para atingir seu objetivo.

``Temos como parâmetro a boa sequência que emplacamos na fase classificatória. O time não perdeu suas potencialidades em dois jogos. Ninguém entra em campo premeditando ser derrotado, por isso, os torcedores que nos derem um voto de confiança irão ver uma postura e atitude condizente com a qualidade do grupo´´, frisou o atacante Fabrício Carvalho.

Na sua ótica o momento não é oportuno para encontrar responsáveis pelos últimos revezes.

``Perde e ganha todo mundo. Isso não é chavão, mas a realidade do nosso elenco. Não podemos voltar e mudar o resultado das partidas, mas cada um de nós tem condição de transportar o máximo da sua capacidade individual para o coletivo, superando adversidades e conquistado três pontos´´, emendou o artilheiro da Locomotiva com 10 gols.

Com a sequência de jogos e tempo diminuto para treinamentos, o técnico Ito Roque fez mistérios e afirmou que só definirá os 11 titulares momentos antes do jogo.

``Estamos fazendo algumas observações, independente de quem vai jogar. Procurei colocar no grupo uma mentalidade vencedora, que faz em situações adversas e complicadas serem contornadas. Estou convicto do empenho e dedicação dos atletas, que corresponderão à expectativa da cidade´´, enfatizou o comandante grená.

Após ficar com a oitava posição na primeira fase do campeonato, o time orientado pelo técnico Claudemir Peixoto iniciou com o pé direito sua participação no quadrangular decisivo. Dentro de casa, o União goleou por 4 a 1 o Atlético de Sorocaba na rodada inaugural do quadrangular. Na última rodada a equipe de Santa Barbara D`Oeste conseguiu um bom resultado ao empatar por 2 a 2, com o Audax, fora de casa.

A comissão técnica do Leão tem duas boas notícias, uma vez que após cumprirem suspensão automática em São Paulo, o lateral-direito Alex e o experiente meia Junai retornam ao time.

Ficha Técnica

Ferroviária X União Barbarense
Local: estádio Arena da Fonte, em Araraquara-SP
Data: 14/04/2012
Arbitragem: Tiago Silva Egidio (árbitro); Herman Brumel Vani (assistente 1); André Luis Riquena (assistente 2)

Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Silva e Daniel Melo, Júlio César, Felipe Blau, Chimba e Tatuí; Fabrício Carvalho e Ricardinho. Técnico: Ito Roque

União Barbarense: Thiago Passos; Alex, Juliano, Rafael Silva e César; Cláudio Brito, Edílson Azul, Paulo Santos e Junai; Cesinha e Tuta. Técnico: Claudemir Peixoto

Nenhum comentário: