sábado, 28 de abril de 2012

Brasileiro coloca Shaktar na final da Copa da Ucrânia


Um vitória com toque brasileiro colocou o Shakhtar Donetsk na final da Copa da Ucrânia. O meia brasileiro Alex Teixeira (foto) abriu o placar na vitória por 4 a 3 sobre o Volyn, fora de casa, no Stadion Avanhard. Os brazucas Fernandinho (de pênalti), Luiz Adriano (também de pênalti) e Douglas Costa marcaram os outros gols do Shakhtar.

Agora o time espera a outra semifinal, que será disputada entre Metalurh Donetsk e Karpaty, neste sábado.

Alex Teixeira comemorou muito o gol que abriu caminho para a classificação do Shakhtar para a final da Copa da Ucrânia.

``Estou vivendo uma fase maravilhosa fazendo gols em quase todas as partidas. O jogo foi importante porque abriu o placar para mais uma vitória e para a nossa classificação para a final da Copa. Recebi a bola de um cruzamento pela esquerda, me antecipei ao zagueiro e finalizei desviando do goleiro. Agora é esperar pelo nosso adversário na final, que sai somente neste sábado (28/4)", disse Alex Teixeira.

Alex Teixeira ainda falou sobre as boas atuações e os gols de outros brasileiros do time.

``Foi uma partida onde os brasileiros estavam com a corda toda. Fernandinho, Luiz Adriano e Douglas Costas também fizeram os seus gols. E no Volyn o Maicon, que é um dos artilheiros no Campeonato Ucraniano, marcou duas vezes. Fico feliz com a boa fase do time. Podemos encerrar a temporada com duas conquistas", lembrou Alex.

O Shakhtar volta a campo na próxima quarta-feira, no clássico contra o Metalist, válido pela penúltima rodada do Campeonato Ucraniano. Com 73 pontos, o time lidera a competição no saldo de gols, já que o Dínamo também tem 73.


Fonte e foto: Ideallize

Nenhum comentário: