sábado, 25 de fevereiro de 2012

Thiago Silva confia no fator campo para Milan superar Juventus

A 25ª rodada do Campeonato Italiano reserva para o torcedor um clássico que, além de reunir os dois maiores campeões do Calcio, coloca lado a lado equipes que estão separadas por apenas um ponto na tabela de classificação. Milan e Juventus, que detêm 18 e 27 títulos italianos, respectivamente, jogam neste sábado (25/2), a partir das 17h45 (horário de Brasília).

O zagueiro Thiago Silva quer aproveitar o fato do Milan jogar em casa para impor ao adversário sua primeira derrota na competição.

``Temos um ponto a mais que eles, mas também uma partida a mais disputada. Jogaremos em nosso estádio, que estará super lotado, e nossa obrigação é vencer para abrirmos quatro pontos de vantagem. A invencibilidade da Juventus não nos assusta. Pelo contrário, nos motiva. Uma vitória nesta partida colocará ainda mais responsabilidade para eles. Não podemos deixar de aproveitar esta chance``, afirmou o zagueiro brasileiro.

O brasileiro, que ganhou mais um prêmio individual nesta semana (melhor jogador da equipe na temporada 2010-2011 - veja a foto), concedido pelo Milan Clubs, que reúne todos os sócios do Milan no mundo, ressaltou a emoção de participar de um clássico recheado de história.

``Quando digo que não nos assustamos com a invencibilidade da Juventus e sua excelente campanha, não quero dizer que não os respeitamos. Estou até surpreendido com o que eles têm feito nesta temporada e acho que o futebol italiano só tem a ganhar em ter um grande clube como a Juventus voltando a disputar títulos. Mas estamos embalados e queremos esta taça também. É muito emocionante participar de um clássico tão importante para o campeonato com seus dois maiores vencedores na história. Neste sábado, a Itália certamente vai parar para nos ver´´, disse Thiago.

Thiago Silva jogou 22 dos 24 jogos do Milan no Campeonato Italiano. Foi o atleta que mais esteve em campo com a camisa rossonera, com 2035 minutos. Além disso, o zagueiro recebeu apenas 01 cartão amarelo e nenhum vermelho.

Foto: Coelho Assessoria

Nenhum comentário: