terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ituano apresenta os dois últimos reforços para o Paulistão

Na segunda-feira (27/2), último dia de inscrições para o Campeonato Paulista, o Ituano apresentou mais dois reforços. O lateral esquerdo Jefferson, que estava no Red Bull Brasil, e o meia Davi Ceará, que estava no América-MG.

``Quero ajudar a tirar o Ituano desta situação e depois pensar na classificação´´, afirmou Davi Ceará, que tem como objetivo deixar os atacantes na cara do gol.

Jefferson vem suprir uma necessidade na lateral esquerda, pois Gustavo e Helder seguem no departamento médico.

``O grupo é bom e vamos ajudar o Ituano a sair desta situação. Ainda temos metade da competição e podemos brigar por uma vaga na próxima fase´´, disse, com confiança, Jefferson.

``Aumenta minhas opções para a sequência da competição. Temos alguns lesionados, as coisas não estavam andando bem, tivemos que fazer uma acomodacão de peças, e com a chegada destes jogadores temos um grupo apto para ir trocando de acordo com as nossas necessidades´´, explicou o técnico Roberto Fonseca.

Davi Ceará tem 21 anos, nasceu em Fortaleza e começou no Operário de Ponta Grossa/PR. Jogou no Sivasspor/TUR e Vila Nova/GO.

Jefferson tem 26 anos e nasceu em São Vicente. Começou na base do Santos. Profissionalizou no São Vicente e jogou no Jabaquara.

Ambos ainda não estão a disposição do técnico Roberto Fonseca para o jogo desta quarta-feira (29), contra o Paulista, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Além dos lesionados, incluindo o outro lateral Alex, Roberto Fonseca também não poderá contar com Rodrigo Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

``Por necessidade e por obrigação terei uma nova formação para este jogo. Temos situações diversas para poder pensar, analisar e levar para o campo de jogo´´, comentou Roberto Fonseca.

O adversário desta quarta-feira é tradicional. Ituano e Paulista fazem o jogo dos Galos desde a Segunda Divisão de 1983. São 39 confrontos entre diversas divisões e competições com absoluto equilíbrio. São 13 vitórias do Ituano contra 12 do Paulista e 13 empates. Cada equipe marcou 59 gols.

``A necessidade de pontuação das duas equipes fará um jogo muito aguerrido. A situação de momento também ajuda para isso. Claro que com nossas necessidades eu espero conseguir o resultado, que para nós é muito importante´´, finalizou Roberto Fonseca.

Nenhum comentário: