quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ferroviária faz peneiras para garotos nascidos em 1997 e 98

A diretoria da Ferroviária comunica aos garotos da cidade de Araraquara, nascidos nos anos de 1997 e 1998, que na tarde desta quinta-feira (23/2) e sexta-feira (24), no campo do Pinheirinho, será promovida uma peneira no intuito de selecionar atletas que poderão compor a equipe Sub-15 da Locomotiva para a atual temporada.

As avaliações serão realizadas às 15h30, sob o comando do técnico Edmilson Feliciano e do preparador físico José Carlos Rosa.

É necessário que os atletas se dirijam até a sede da Ferroviária, entrando em contato com Ricardo Moreira, responsável pelas inscrições. Os interessados farão o agendamento da participação da peneira, e na sequência deverão passar por um médico cardiologista, que mediante exames era constatar se não há nenhum impedimento para a prática esportiva.

Após liberação médica, o garoto retornará para a sede do clube, localizada na alameda Rogério Pinto Ferraz, 470, na Vila Ferroviária, em frente da Escola João Manoel do Amaral, ocasião em que será feita a confirmação da inscrição, a ser apresentado para o treinador no dia da peneira. As inscrições são gratuitas.

O técnico Edmilson Feliciano falou da importância de promover uma seleção com os meninos da cidade.

``A Ferroviária esteve quatro décadas na Primeira Divisão e isso aconteceu, sobretudo, pelo primoroso trabalho e atenção dada as categorias menores. Assim como em 2011, nosso intuito é dar oportunidade para os garotos de Araraquara, para que possam apresentar suas potencialidades. Os destaques da peneira farão parte do plantel que disputará o Campeonato Paulista Sub 15´´, disse o ex-jogador da AFE.

Para Feliciano, a intenção é formar novos talentos, mas principalmente criar identidades dos garotos nascidos do município com o time da cidade.

``Tivemos a experiência recente, quando da retomada das categorias de base, de assistir os garotos orgulhosos, transitando com a camisa ou o jaleco da Ferroviária, notando a alegria dos mesmos, nas viagens com o ônibus do time. Creio que resgatando o desejo desses meninos, de um dia no futuro, ser jogador profissional, passando por cada etapa deste processo, nossa missão estará cumprida´´, enfatizou.

Vale lembrar que no ano passado, a AFE já disputou o Estadual da categoria, e teve seu elenco formado por atletas oriundos das escolinhas do município.

Novas peneiras

Em breve serão realizadas peneiras para a equipe Sub-17 e Sub-20 da Ferroviária. As datas, locais e forma de inscrição serão noticiais pelo site oficial do clube e demais veículos de imprensa.

Legenda da foto (Assessoria de imprensa da Ferroviária)

Equipe Sub 15: Técnico Edmilson Feliciano conversa com os atletas em treino realizado no Campo do Botânico

Nenhum comentário: