sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ferroviária disputa clássico regional contra o São Carlos na Segunda Divisão do Paulista

A Ferroviária volta a campo neste sábado de Carnaval, às 16 horas, na Arena da Fonte, para o confronto regional diante do São Carlos. O duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2).

A meta dos jogadores e comissão técnica da Ferroviária é obter seis pontos nos dois jogos seguidos em casa (o próximo será contra o Palmeiras B), a fim de aproximar-se definitivamente do G-8.

O zagueiro Carlinhos cumprirá suspensão, em virtude do terceiro cartão amarelo, e quem ocupará sua vaga é Hebert, que iniciou a competição como titular.

Pela necessidade da vitória, o meio-de-campo e o ataque também deverão ter mudanças. Embora não tenha sido confirmado pelo comandante grená, Bruno e Daniel devem ficar com a incumbência da criação, enquanto no ataque tudo indica que Ricardinho iniciará o duelo como titular.

``Precisamos dos três pontos. É necessário atuar com inteligência, agredindo o adversário, mas tendo o equilíbrio. Para termos êxito na frente é necessário apresentarmos uma boa marcação, tendo também aplicação na recomposição´´, disse o técnico Ito Roque.

Na ótica do treinador a ânsia pela vitória não pode culminar com facilitações para o adversário.

``Estamos conhecendo as características individuais de cada atleta, a fim de transportarmos para o coletivo o que temos de melhor no plantel. Ter força de vontade é imprescindível, mas é preciso aliar o empenho com outros artifícios, a fim de neutralizarmos os pontos fortes do São Carlos e atingir o nosso objetivo´´, avaliou.

Após empatar as duas últimas partidas em seus domínios, o São Carlos, comandado por Felício Cunha, ex-técnico da Ferroviária, assim como o time de Araraquara, mira a segunda vitória dentro da competição. A Águia da Central terá o desfalque terá o desfalque do meio campista Marcos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática nesta rodada. Em contrapartida, o comandante terá a sua disposição o atacante Cléberson, que retorna de lesão, e o lateral Marcus Vinicius, além do centroavante Dudu Mineiro que recentemente chegou ao clube de São Carlos.

Ficha Técnica

Ferroviária X São Carlos

Local: Arena da Fonte, em Araraquara-SP
Horário: 16 horas
Arbitragem: Robério Pereira Pires (árbitro), Luiz Quirino da Costa (assistente 1), Sérgio Cardoso dos Santos (assistente 2), Katiuscia de Mota Lima (quarto árbitro)

Ferroviária: Everton; Felipe Blau, Rafael Dias, Hebert e Willian, Júlio César, Cesinha, Bruno e Daniel; Wellington Amorim e Ricardinho (Jobinho) Técnico: Ito Roque

São Carlos: São Carlos: Ronaldo; Renato (Marcus Vinicius), Thiago Viana, João Victor e Branco ; Jé, Galiardo, Leandro Miranda e Ivan Paraná, Luizão e Jackson (Kleberson). Técnico: Felício Cunha.

Um comentário:

João Victor disse...

Espero uma vitória da gloriosa Águia da Central em mais este Derby Regional, para que possamos manter nossos fregueses da cidade do Suco de Laranja!