quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ferroviária corre atrás da quarta vitória seguida na Segunda Divisão

Após alcançar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), a Ferroviária quer se manter no G-8 e melhorar ainda mais sua posição na tabela de classificação. Para isso, a Locomotiva, que ocupa a sétima colocação com 16 pontos, volta a campo na noite desta quarta-feira (29/2), às 20 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara, contra o Rio Preto, pela 11ª rodada.

O Rio Preto, o popular Jacaré, não atravessa um bom momento, figura na 18ª posição, com apenas sete ponto, e luta para sair da zona do rebaixamento.

Sob o comando do técnico Ito Roque, a Ferroviária ainda não foi derrotada. Até o momento a nova comissão técnica disputou 15 pontos e obteve 11, com três vitórias e dois empates.

``Não tem outra maneira. Vencemos três partidas importantes, chegamos ao G-8, que era o nosso objetivo. Agora temos que permanecer no grupo de cima, demonstrando regularidade e equilíbrio´´, disse o técnico.

Ito Roque pde respeito ao desesperado Rio Preto.

``Não há confronto fácil. Quem está na frente não quer dar brecha e quem ocupa a zona do descenso quer desesperadamente os resultados positivos. A disputa está muito nivelada, mas estamos focados em conquistar a classificação´´, emendou o comandante da Ferroviária.

Para o atacante Jobinho, as vitórias em casa deram impulso para a Locomotiva trilhar um novo momento na Segunda Divisão.

``Foram jogos difíceis, mas saímos vitoriosos. A torcida apoiou e a confiança do grupo aumentou. O resultado em Araras foi consequência da união, empenho e poder de reação do grupo´´, destacou o atacante.

O volante Felipe Blau fez coro ao companheiro e enfatizou as últimas três viradas da Ferroviária.

``Estávamos em desvantagem e não nos desesperamos. Conseguimos nos organizar em campo, fizemos o nosso jogo, não jogando a toalha. O Ito tem grande poder de observação, fez as mudanças e se melhoramos nossa colocação na tabela é porque temos um elenco e não um time´´, frisou o meio-campista.

O atacante Fabrício Carvalho, artilheiro do time, com cinco gols, passou a ser dúvida para o jogo de hoje. O jogador, que balançou as redes adversárias nas últimas três partidas, sentiu um desconforto muscular.

Ito Roque disse ainda ter dúvidas sobre a formação que começa a partida. O zagueiro Rafael Dias cumpriu suspensão automática e deve voltar a zaga, ao lado de Carlinhos. Já no meio-de-campo, Rodrigo César reúne condições de jogo e disputa com Vanderson o lugar do capitão Júlio César, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para o ataque, o treinador ainda faz mistérios.

``É necessário esperar a reação do Fabrício Carvalho. Temos algumas opções e vamos optar pelos atletas que estiverem 100% e se enquadram dentro da nossa estratégia para este jogo´´, destacou Ito.

Nenhum comentário: