terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Botafogo apresenta quatro reforços para sair da lanterna do Paulistão

O Botafogo apresentou na última segunda-feira (20/2) mais quatro reforços para a sequência do Paulistão. Três deles vieram do Vitória: O zagueiro Reniê, de 22 anos, o meia Felipe e o atacante Edson, de 21. O outro é o experiente volante Glauber, de 29 anos, que estava no América-MG. O quarteto chega para tirar o Pantera da lanterna e evitar o rebaixamento à Segunda Divisão (Série A-2).

Glauber já disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa, onde trabalhou com o técnico Benazzi. Na temporada passada, o volante disputou o Campeonato Brasileiro pelo América-MG.

``Já joguei vários Campeonatos Paulista e sei que podemos sair dessa situação. Ainda faltam 11 jogos, o grupo é muito forte e sei que conseguiremos sair dessa situação´´, disse Glauber.

O zagueiro Reniê espera ajudar o Tricolor nessa missão contra o rebaixamento.

``Sei da situação do clube na tabela. O campeonato é difícil e estou aqui para ajudar o time a sair dessa situação´´, destacou.

O atacante Edson recusou outras propostas para fechar com o Botafogo. Na apresentação, o jogador não escondeu a alegria de vestir a camisa do Pantera.

``Estou muito feliz em estar aqui. Mesmo com o time em uma situação delicada ainda temos tempo para reagir e conquistar o nosso objetivo´´, lembrou.

O jogador mais jovem é o meio campista Felipe, natural de São Paulo. Ele nunca disputou um Paulistão. Apesar disso, sabe da dificuldade e também espera contribuir para tirar o Botafogo da lanterna.

``Eu chego para ajudar no que o Benazzi precisar. Estarei a disposição para tirar o Botafogo dessa posição ruim´´, ressaltou.

Os novos contratados já treinaram com o grupo, mas ainda não tem condições de jogo contra o Paulista, quarta-feira (22), 19h30, em Jundiaí. A expectativa é que eles possam estrear contra o Corinthians, neste sábado (25), no Pacaembu.

Confira a ficha técnica dos novos reforços:

GLÁUBER
Posição: Volante
Nome completo: Gláuber Daniel Rosa
Nascimento: 16/01/1983, em Santa Maria-RS
Idade: 29 anos
Altura: 1,85m /Peso: 80kg
Clubes: Grêmio-RS, Botafogo-RJ, Camboriuense-SC, Marcílio Dias-SC, Sertãozinho, Guarani, Portuguesa e América-MG

RENIÊ
Posição: Zagueiro
Nome completo: Reniê Almeida da Silva
Nascimento: 10/04/1989, em Feira de Santana-BA
Idade: 22 anos
Altura: 1,83m / Peso: 80kg
Clubes: Vitória-BA

ÉDSON
Posição: Atacante
Nome completo: Édson dos Santos Reis
Nascimento: 26/02/1990, em Conceição do Jacuípe-BA
Idade: 22 anos
Altura: 1,79m / Peso: 82kg
Clubes: Vitória-BA, Consadole Sapporo-JON e Vitória-BA

FELIPE
Posição: Meiocampista
Nome completo: Felipe Tertulino de Lima
Nascimento: 18/01/1991, em São Paulo-SP
Idade: 21 anos
Altura: 1,79m / Peso: 70kg
Clubes: Taboão da Serra (base) e Vitória-BA

Foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: