domingo, 26 de fevereiro de 2012

Atacante brasileiro decide clássico nos Emirados Árabes

Com gol brasileiro, o Al Jazira venceu o clássico de Abu Dhabi contra o Al Wahda, no último sábado (25/2), pela Copa Etisalat, segunda competição mais importante dos Emirados Árabes. O gaúcho Baré (foto) foi o responsável pelo resultado que deixou sua equipe com a melhor campanha.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o centroavante cobrou pênalti no ângulo direito do goleiro e garantiu a vitória por 1 a 0, confirmando a liderança no grupo A, com sete pontos a mais que o Al Wasl, treinado por Diego Maradona.

``Foi um resultado importante por tudo que esse confronto representa aqui. São duas grandes equipes dos Emirados e com uma rivalidade importante em Abu Dhabi. Nos dá mais motivação para seguir em busca do título desta Copa e para manter a perseguição ao líder da Liga Árabe´´, explicou Baré.

Melhor campanha da Copa Etisalat, com sete vitórias em nove jogos, 22 pontos conquistados em 27 disputados, o Al Jazira vem dependendo e muito dos seus brasileiros.

Baré e Ricardo Oliveira marcaram seis vezes cada um, quase a metade dos 25 gols do melhor ataque da competição. Os dois estão a quatro de outro conterrâneo: Grafite, do Al Ahli, é o artilheiro com dez.

``Quando o assunto é gol, nós brasileiros estamos em alta. O Grafite está liderando na Copa, o Ricardo Oliveira é o artilheiro da Liga. Eu estou tentando buscar os dois nessas competições. Claro que o mais importante é ser campeão, mas se puder também ser o goleador, seria incrível´´, analisou.

Histórico

Há quatro anos no Mundo Árabe, Baré já foi artilheiro e bicampeão da liga nacional e conquistou a Super Copa e a Copa do Presidente. Natural de Venâncio Aires, iniciou a carreira no Guarani local, transferiu-se para o Grêmio em 2000 e construiu seu nome fora do país.

Os principais títulos começaram a ser conquistados a partir de 2007, no Japão, quando comemorou a liga local pelo Gamba Osaka. Desde então, celebrou o primeiro lugar no campeonato Pan-Pacífico, como artilheiro e melhor jogador, e venceu a Liga dos Campeões da Ásia.


Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário: