segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

XV de Piracicaba agenda amistoso com campeão sul-coreano

O XV de Piracicaba, tradicional clube do interior de São Paulo, realizará um amistoso como parte da preparação do time para a disputa do Campeonato Paulista, onde voltou à Primeira Divisão após 16 anos. O adversário escolhido foi o Jeonbuk Hyundai Motors FC, atual campeão sul-coreano e vice-campeão da Liga Asiática.

A partida será disputada dia 30 de janeiro, às 19 horass, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Este é o segundo ano que o time enfrenta o Jeonbuk.

Em 2011, o primeiro jogo entre as equipes terminou com um empate em 2 a 2. O clube coreano, administrado pela Hyundai Motor Company, está no Brasil desde 10 de janeiro e faz sua pré-temporada no Estado de São Paulo. O time se prepara para os campeonatos locais e continentais que iniciarão em fevereiro, na Ásia.

Entre os destaques do Jeonbuk está o brasileiro Eninho, jogador formado nas categorias de base do Mogi Mirim, com passagens por Guarani, Portuguesa e Grêmio. O meia, que tem 30 anos, é considerado o grande responsável pelo sucesso recente do time coreano, que se sagrou campeão da K-League (Campeonato Coreano) pela primeira vez em 2009.

Em 2011, o time conquistou o bicampeonato e foi vice-campeão continental. O ingresso para o jogo treino com o XV de Piracicaba é um quilo de alimento não perecível (exceto sal, que pode ser trocado no estádio no dia do jogo). Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo de Assistência Social de Piracicaba.

Sobre o Jeonbuck Hyundai Motors

O Jeonbuck Hyundai Motors Football Club é um time profissional de futebol, fundado em 1994, em Jeollabuk, na Coreia do Sul. Em 2009 e 2011, o time foi campeão da K-League (divisão principal do futebol sul-coreano), com dois destaques brasileiros, Luis Henrique e Eninho. No ano passado, o time foi vice-campeão da Liga de Campeões da Confederação Asiática de Futebol. A cor do clube é verde.

Nenhum comentário: