quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pimpão festeja primeiro gol, e Ponte apresenta novo reforço

O atacante Rodrigo Pimpão brilhou ontem (25/1) na primeira vitória da Ponte Preta no Campeonato Paulista. O jogador entrou em campo aos 21 minutos do primeiro tempo, no lugar de Caio que sentiu um problema muscular. Explorando sua principal característica, a velocidade, Pimpão participou dos gols de Uendel e Leandrão (o segundo dele na partida) e fechou o placar anotando o gol mais bonito da noite, num voleio espetacular: 5 a 1 em cima do Bragantino.

Emocionado ao fim da partida, o atacante fez questão de agradecer o apoio dos companheiros.

``É muito gratificante voltar ao Brasil e ter logo uma atuação dessas. Tenho que dividir isso com meus companheiros, que me deram apoio desde o momento que entrei em campo. Eles me procuravam pra fazer as jogadas e isso mostra a confiança que eles tem em mim. Graças a Deus pude retribuir e dar minha parcela na primeira vitória do time na competição. Estou muito feliz´´, disse.

O jogador, que teve passagem recente pelo futebol japonês, onde atuou pelo Cerezo Osaka e Omiya Ardija, falou sobre sua readaptação ao futebol brasileiro.

``Fiquei um ano no Japão e ainda vou precisar de um pouco de tempo pra me readaptar. Lá é tudo muito diferente. Os treinos e os jogos tem um nível de exigência muito menor do que no Brasil. O treinador entende isso e sabe da necessidade de ir me lançando aos poucos, com paciência. Agradeço a ele essa confiança e fico contente de ter dado uma resposta tão rápida.´´, avaliou.

Pimpão ressaltou a importância da família para o bom rendimento em campo.

``Voltei porque precisava estar perto daqueles que amo. Meus pais, meu irmão e minha esposa são fundamentais para que eu possa estar com a cabeça em paz e jogar o meu melhor futebol´´, finalizou.

Novo reforço

A Ponte apresentará na tarde desta quinta-feira (26), o atacante Roger, como novo reforço alvinegro.

O atleta, que será apresentado às 14 horas, na sala de imprensa do Magestoso, assinou contrato com o clube até o final desta temporada e irá disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série A .

Perfil

Nome: Roger Rodrigues da Silva
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 07 de janeiro de 1985
Local de Nascimento: Campinas-SP
Altura: 1m84
Peso: 79 quilos
Clubes por onde passou: Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta, Al Nassr (Arábia Saudita), Sport, Fluminense, Vitória, GFC, Kashiwa Reysol (Japão) e Ceará.

Nenhum comentário: