sábado, 28 de janeiro de 2012

Betão marca seu primeiro gol pelo Dínamo, da Ucrânia

O zagueiro Betão, ex-Corinthians e Santos, marcou seu primeiro gol com a camisa do Dínamo na vitória sobre o Videoton (Hungria) por 5 x 0, em partida amistosa disputada em Marbella, na Espanha.

O ex-zagueiro do Corinthians e do Santos chegou ao Dínamo em 2008; disputou 140 jogos conquistou títulos – um Campeonato Ucraniano (2009) e duas Supercopas da Ucrânia (2009/11) – mas faltava balançar as redes, agora não falta mais.

``Minha função é mais evitar os gols do que fazê-los, mas nos últimos jogos venho atuando como lateral-esquerdo e conseguindo chegar mais ao ataque. Com está nova movimentação acabou saindo meu primeiro gol pelo Dínamo´´, disse Betão.

Se no esquema tático do Dínamo os zagueiros devem se preocupar mais em evitar gols, esta filosofia tem surtido efeito, já que o time tem a melhor defesa do campeonato ucraniano com apenas oito sofridos em 20 jogos.

O Dínamo realiza intertemporada na costa espanhola, durante a paralisação do campeonato ucraniano devido ao forte inverno que castiga a Ucrânia. A equipe de Kiev lidera invicta a competição com 52 pontos.

Nenhum comentário: