sábado, 24 de dezembro de 2011

Sandro ajuda Tottenham a manter posição na Premier League

Com a participação do volante brasileiro Sandro, o Tottenham consolidou-se na terceira posição da Premier League inglesa, na última quinta-feira (22/12). O empate em 1 a 1 diante do Chelsea, pela 17ª rodada, além de manter a invencibilidade dos Spurs contra times londrinos na temporada, garantiu a permanência da equipe na zona de classificação direta à Liga dos Campeões 2012/2013, com 35 pontos em 17 partidas.

``Claro que o ideal era a vitória, pois se tratava de um adversário direto na tabela. Mas atingimos parte dos nossos objetivos, já que seguimos à frente deles na classificação (35 a 33) e com um jogo a menos´´, disse o camisa 30.

O confronto em White Hart Lane foi marcado pela emoção, com oportunidades claras de ambos os lados, especialmente no segundo tempo. Contudo, foi no início da partida que os donos da casa abriram a contagem. Logo aos sete minutos, após um desarme perfeito em Sturridge no campo de defesa, Sandro lançou Bale na ponta esquerda. Em velocidade, ele avançou até a linha de fundo antes de cruzar rasteiro; Adebayor entrou de carrinho na pequena área e empurrou às redes.

Autor de um golaço frente aos Blues na última edição da Premier League, o brasileiro de 22 anos por pouco não repetiu a dose no clássico que antecedeu o Natal 2011. Aos 23 da etapa final, cabeceou a centímetros da trave esquerda depois de escanteio do lado oposto. Já aos 39, em bela joga individual, passou por dois marcadores e concluiu da entrada da área. O desvio na zaga encobriria o goleiro Petr Cech, que no entanto conseguiu esticar-se a tempo de espalmar pela linha de fundo.

``Foram duas grandes chances. Teria sido incrível marcar novamente contra o Chelsea, já que provavelmente seria o gol da vitória e um grande presente de Natal ao nosso torcedor. Pressionamos muito no segundo tempo e merecíamos um resultado melhor, mas certamente esse ponto também vai ter grande importância na sequência´´, completou.

Titular dos Spurs pela terceira vez consecutiva (atuou também nas vitórias sobre Sunderland e Shamrock Rovers, pela Liga nacional e Europa respectivamente), Sandro fez sua oitava exibição desde que retornou de lesão muscular na panturrilha esquerda, há dois meses. São sete vitórias e um empate - 92% de aproveitamento dos pontos disputados.

Revelado pelo Inter, clube pelo qual conquistou quatro títulos, o meio-campista está há um ano e quatro meses em Londres. Na temporada 2010/2011, a de estreia no Velho Continente, foi apontado como um dos melhores jogadores da Premier League, competição mais importante do futebol inglês.

Nenhum comentário: