sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ponte Preta e Faculdade de Jaguariúna se unem em projeto por futebol de base modelo no Brasil

Jaguariúna já se tornou a segunda casa da Ponte Preta. Neste ano de 2011 a cidade passou a ser uma extensão da sede do clube campineiro após a inauguração do Recanto da Macaca, um completo centro de treinamento e concentração para as categorias de base localizado no Bairro Berlim. As modernas instalações, que ocupam uma área de 85 mil metros quadrados, colocam a Macaca no rol dos clubes com melhor infraestrutura para futebol de base no Brasil. Este projeto esportivo ousado agora encontra respaldo na Faculdade de Jaguariúna (FAJ).

A AAPP e a faculdade acabam de selar uma parceria que dará uma estrutura ainda mais qualificada aos 65 atletas dos times sub-15, sub-17 e sub-18 – no ano que vem também o sub-20. A InterclínicasFAJ - um centro exclusivo que congrega clínicas de fisioterapia, enfermagem, psicologia e educação física - foi colocada à disposição dos atletas que passarão a receber atendimento fisioterapêutico e ter o acompanhamento contínuo dos profissionais e alunos da Instituição.

``A Ponte Preta sempre busca se unir a instituições de qualidade, por isso estamos extremamente satisfeitos com essa importante parceria´´, diz o gestor alvinegro Márcio Della Volpe.

Os atendimentos aos jovens valores da Ponte já foram iniciados, por meio da atuação permanente de pelo menos um professor e dois alunos de Fisioterapia, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta feira.

Ao apresentarem qualquer queixa de problema físico ou lesão durante e após os treinos e jogos, os atletas são encaminhados por seus preparadores físicos para receberem atendimento fisioterapêutico na Interclínicas FAJ. Professores e alunos também estarão presentes em jogos das equipes de base pela Região.

``A dinâmica da parceira conta com um compartilhar constante de informações entre os profissionais da FAJ e médicos, preparadores físicos e técnicos da Ponte Preta, visando a um melhor aproveitamento da estrutura, humana e física, de ambas as instituições´´, explica a coordenadora do curso de Fisioterapia da FAJ, profesora doutora Erica Passos Baciuk.

A coordenadora acrescenta que, quando necessário, a equipe da Faculdade também pode utilizar a estrutura da Ponte, sempre em um trabalho conjunto com todos os profissionais envolvidos.

``A direção da FAJ comemora a oportunidade de formalizar uma parceria nesse nível com um clube com a tradição centenária e a popularidade da Ponte Preta como algo extremamente motivador para alunos, coordenação e toda a comunidade ligada à FAJ´´, ressalta o diretor-geral da Faculdade de Jaguariúna, professor Ricardo Tannus.

Nenhum comentário: