quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Olé Brasil, de Ribeirão Preto, disputará a Viareggio Cup, na Itália

O Olé Brasil, da cidade de Ribeirão Preto, que disputa a Quarta Divisão do Campenato Paulista e fornece jogadores das categorias de base para o Comercial, disputará um dos campeonatos juniores mais importantes do mundo. Entre 6 e 20 de fevereiro de 2012, o time estará na Viareggio Cup, também conhecida como Coppa Carnevale.

A competição é disputada desde 1948, reconhecida oficialmente pela FIFA e a UEFA e é realizada todos os anos em Viareggio, na região da Toscana e seus arredores. Em sua 64ª edição, serão 48 equipes em busca do título, sendo que o atual campeão é a Internazional de Milão, tendo vencido a também italiana Fiorentina.

A equipe de Florença é, ao lado do Milan, a maior vencedora da competição, com oito conquistas. Juventus (7), Torino (6), Inter de Milão (6) e Dukla Praga-República Tcheca (6) são os maiores vencedores.

Entre os brasileiros, 23 equipes já estiveram presentes no campeonato. Destaque para o Vitória-BA, que disputou o torneio em quatro oportunidades (vice em 2001), e a Sociedade Esportiva Irineu-SC, vice-campeã em 1998. O Leão do Norte participou da edição de 1999, enfrentando o Como-ITA, o Torino-ITA e o Boca Juniors-ARG.

Nenhum comentário: