quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jogo da solidariedade acontece nesta sexta-feira em São Bernardo

Um show de solidariedade. A torcida de São Bernardo do Campo fez sua parte e esgotou todos os 15 mil ingressos para o jogo beneficente desta sexta-feira (23/12), intitulado Natal Sem Fome 2011, e que será realizado no Estádio 1° de Maio. Como cada ingresso foi trocado por dois quilos de alimentos não perecível, antecipadamente o evento já alcançou seu objetivo e contabiliza 30 toneladas de alimentos arrecadados, sem contar as doações das empresas patrocinadoras.

Organizador do evento desde 2005, o ex-zagueiro e volante Narciso, que atuou por 10 temporadas pelo Santos e chegou à Seleção Brasileira, aproveita para agradecer o enorme carinho e o ótimo retorno dos torcedores.

``Isso é muito gratificante. Saber que muitas pessoas irão ser beneficiadas através desta boa ação de todos não tem preço. Por isso também que o futebol é maravilhoso, pela abrangência que tem e que possibilita ações deste tipo. No final todo o trabalho vale a pena´´, comentou Narciso.

Agora a expectativa é para outro tipo de show, mas agora dentro das quatro linhas. Afinal, o evento está recheado de vários craques do futebol brasileiro que atuam aqui e na Europa.

Entre eles estão os atuais campeões brasileiros pelo Corinthians Júlio César, Fábio Santos e Ralf. Em campo estarão também : Breitner (Santos); Marcos Assunção (Palmeiras), Willians e David Braz (Flamengo), Marquinhos (Fluminense) e o craque Falcão, da seleção brasileira de futsal.

Do exterior, além de Robinho, estarão em campo Nenê (PSG), Elias (Sporting Lisboa), Bruno César (Benfica), Wesley (Werder Bremen), Dentinho e William (Shaktar Donetsk).

A arbitragem ficará a cargo de Paulo Cesar de Oliveira. Quem não conseguiu seu ingresso poderá acompanhar a partida pela SporTV, que irá transmitir ao vivo para todo Brasil a partida marcada para às 17 horas.

NARCISO: UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Narciso teve sua carreira interrompida bruscamente em janeiro de 2000, quando uma leucemia foi detectada em exames de pré-temporada. Segundo os médicos, apenas um transplante de medula óssea poderia salvar sua vida, o que foi realizado ainda no primeiro semestre daquele ano.

Mesmo diante das dificuldades, Narciso jamais desanimou, contando com o apoio de seus familiares, amigos, companheiros de elenco e principalmente da população de Santos e de todo o Brasil, que acompanhou de perto cada passo de sua recuperação, sempre com manifestações de carinho.

Nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2003, Narciso retornou aos campos, tornando-se o primeiro caso em todo o mundo de um atleta profissional de alto rendimento a voltar a desenvolver suas atividades após um transplante de medula.

RETRIBUIÇÃO DO APOIO

O zagueiro seguiu no elenco alvinegro até 2004, quando resolveu pendurar as chuteiras, passando a trabalhar como treinador das categorias de base do Santos, onde atuou até janeiro deste ano.

Para retribuir o carinho recebido durante todo o período de sua recuperação, Narciso promoveu em junho de 2005 um jogo beneficente para marcar sua despedida, que levou mais de 10 mil torcedores à Vila Belmiro.

Em razão do sucesso do evento, o ex-jogador resolveu torná-lo periódico. Desde então, Narciso já organizou um total de 12 jogos, sendo nove deles em Santos, um em Jundiaí - em parceria com o meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain - um em Barueri e outro em Sorocaba. Vários deles contaram com transmissão ao vivo pela TV para todo o país.

Arrecadando dezenas de toneladas de alimentos e milhares de peças de agasalhos (nas partidas promovidas no período de inverno), Narciso e seus amigos já levaram conforto e alegria a muitas pessoas.

Nenhum comentário: