quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ederson não descarta deixar o futebol francês para retornar ao Brasil

Nos últimos dias, o meia brasileiro Ederson conviveu com algumas notícias envolvendo uma possível transferência para outros clubes, inclusive agremiações brasileiras, que estariam interessadas em contar com seu futebol em 2012. Vinculado ao Lyon até junho do próximo ano, o jogador reafirmou seu carinho pelo clube francês e o desejo de ficar.

Mas tudo pode depender da maneira como o treinador pensa em utilizá-lo em campo, já que, por necessidade do clube, nunca conseguiu uma sequência de jogos em sua posição de origem e sempre atuou deslocado.

``Eu tenho uma identificação enorme com o Lyon. O carinho que a torcida e o clube têm por mim e a empatia que criamos nessas quatro temporadas foram enormes. Sempre serei grato por isso e a prioridade é renovar, para ficar por aqui mais algum tempo. Mas, antes disso, preciso saber como o treinador pretende me utilizar em campo. Desde que cheguei, joguei em várias posições, mas poucas vezes na minha função de origem, mais centralizado e encostando nos atacantes. O Rémi é um cara muito aberto ao diálogo, conversa com todo mundo e mantém o nosso grupo muito unido. Além do mais, ele gosta muito de mim, se preocupa comigo. Mas vamos ver como as conversas com ele e com a diretoria fluirão e espero que, em breve, possamos resolver isso´´, explicou.`

Sobre o interesse de clubes brasileiros, Ederson se mostrou lisonjeado e disse que esse é o reconhecimento de seu trabalho.

``Sempre procurei fazer o meu melhor e, desde que vim para a Europa, meu objetivo era me firmar em uma grande equipe. Graças a Deus, consegui alcançar essa meta e o fato de ser lembrado por grandes clubes do meu país, mesmo após sair de lá muito novo, é motivo de grande orgulho para mim. É a prova de que meu trabalho tem sido bem-feito e reconhecido´´, comentou o camisa 10.

O meia fez questão de ressaltar, após tomar conhecimento de algumas notícias publicadas, quem são as pessoas autorizadas a falar em seu nome.

``Vi que algumas pessoas deram entrevistas falando sobre a minha transferência, mas não eram meus empresários. As únicas pessoas que podem falar por mim são Antônio Caliendo e o Arthur Fernandes´´, finalizou.

Nenhum comentário: