domingo, 25 de dezembro de 2011

Brasileiros que trabalham no futebol curtem o Natal no Catar

Boa parte dos brasileiros que trabalham no futebol e no futsal do Catar se reuniu, em Doha, capital do país, para comemorar o Natal, na virada do dia 24 de dezembro (sábado) para o dia 25 de dezembro (domingo). O grupo comemorou a data com troca de presentes e a também tradicional ceia natalina.

``Foi uma noite muito agradável, em que pudemos nos reunir para comemorar o Natal com bastante alegria, como se estivéssemos no Brasil. Além da tradicional ceia, fizemos a troca de presentes, através de uma brincadeira chamada ‘Roubadinha’, ou seja, cada um levou um presente, aí havia a escolha aleatoriamente, com cada um fazendo isso, no máximo, duas vezes´´, explica o técnico Leonardo Vitorino, do Al Gharafa, salientando que o cardápio foi ao estilo brasileiro.

``O famoso peru de Natal não poderia faltar. Além disso, estrogonofe de carne, arroz, bobó de camarão, farofa, rabanada e pudim de leite´´, complementa Vitorino.

Os dias 24 e 25 de dezembro são normais no Qatar, que não comemora o Natal. Desta forma, Vitorino esteve boa parte do dia 24 no Al Gharafa trabalhando normalmente.

``Quase toda base do clube jogou e eu fui observar os jogadores que estão se destacando para poder servir ao time profissional, já que além de comandar um time, estou exercendo uma função parecida como a de coordenador técnico. O time que comando não jogou, mas trabalhei normalmente nesse processo, pois tive que ficar o dia inteiro nas dependências do clube´´, finaliza Leonardo.

Fotos: Divulgação (ASE)

Legenda: brasileiros, entre eles o técnico futebol Leonardo Vitorino (o quarto da esquerda para a direita, de pé, com camisa vermelha, azul e branca) e o jogador de futsal Serginho (o segundo da direita para esquerda, agachado, com jaqueta cinza), ex-Seleção Brasileira, se reuniram para comemorar o Natal em Doha

Nenhum comentário: