quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Wellington Paulista pretende tirar Cruzeiro do sufoco

Faltando apenas duas rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro sabem que precisarão dar algo a mais nessas partidas para escapar do rebaixamento. A começar pelo próximo domingo (27/11), ás 17 horas, contra o Ceará, fora de casa.

O Vozão é concorrente direto na luta contra a Série B. Se depender do atacante Wellington Paulista (foto), isso não será problema. Autor de passes decisivos nos últimos jogos, que renderam pontos importantes para a equipe, ele já jogou até como zagueiro, no dramático jogo contra o Avaí, em Florianópolis, quando o Cruzeiro ficou sem o zagueiro Naldo, expulso.

Depois da goleada para o Flamengo, no Rio de Janeiro, por 5 a 1, quando entrou somente no final do jogo, Wellington Paulista se destacou nos três jogos seguintes, atuando como titular.

Pela 34ª rodada, fez o cruzamento para o gol de Farías na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional. Na partida seguinte, no duelo contra o Avaí, jogou como zagueiro, depois da expulsão de Naldo, e ajudou a manter o 0 a 0 no placar. Na rodada passada, novamente fez o papel de garçom e deu o passe que resultou no gol de Charles. A partida contra o Atlético-PR acabou empatada em 1 a 1 e evitou que o Cruzeiro entrasse no Z-4.

``Estamos em uma situação que não podemos deixar de nos dedicar ao jogo em nenhum momento. E temos que nos superar para evitar o pior. Fazer tudo o que puder em campo. É claro que minha obrigação maior é fazer os gols e procuro sempre isso. Mas também tento ajudar de outras formas, dando assistência, marcando, brigando pela vitória. E vejo que isso acontece com todos meus companheiros. Por isso acredito totalmente que terminaremos a competição com a sensação de dever cumprido e o Cruzeiro seguindo na elite do futebol brasileiro´´, afirmou Wellington Paulista.

Na temporada 2011, o atacante também já defendeu o Palmeiras. Desde que voltou ao Cruzeiro, Wellington entrou em campo 12 vezes e fez um gol. No entanto, já foi responsável direto por gols cruzeirenses, sofrendo pênalti ou dando assistência direta, em cinco oportunidades.

Pela 19ª rodada, sofreu o pênalti convertido por Montillo na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará. Contra o Atlético-MG, na última rodada do primiro turno, antes de se sentir a lesão muscular que o tirou de boa parte do segundo turno, Wellington Paulista deu o passe para o primeiro gol de Montillo e ajudou a Raposa a bater o Galo por 2 a 1. O jogador voltou a repetir o feito contra Internacional e Atlético-PR.

Satisfeito com o retrospecto, o camisa 9 celeste espera seguir ajudando sua equipe nesta reta final da competição.

``No primeiro turno tive participação direta na nossa vitória ao sofrer o pênalti. Espero que agora a sorte esteja do meu lado novamente e eu tenha a oportunidade de ajudar minha equipe contra o Ceará. Temos a consciência de que a vitória pode nos livrar de vez do rebaixamento e iremos buscá-la a todo custo´´, disse.



Foto e fonte: Verticallize A.C.

Nenhum comentário: