quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rogério festeja título da Portuguesa

A Portuguesa, finalmente, soltou o grito de campeão no Campeonato Brasileiro da Série B. A Lusa empatou com o Sport, por 2 a 2, terça-feira (8/11), no Canindé, e fez a festa da sua torcida, já que o ponto conquistado foi o suficiente para que a equipe levasse o título.

Quando o time garantiu o acesso à Primeira Divisão, as faixas, viradas de cabeça para baixo após o rebaixamento em 2008, voltaram às suas posições normais. Além disso, a equipe Rubro-Verde formou um elenco repleto de jogadores até então desconhecidos dos torcedores, que deram conta do recado e superaram até a expectativa mais otimista dos lusitanos.

O zagueiro Rogério, afastado da equipe por uma lesão no joelho, relembrou a história na competição e a comparou à de um filme épico.

``É uma trajetória digna de cinema. A diretoria montou uma equipe com jogadores não tão famosos, o que gerou um pouco de desconfiança no início. Mesmo assim, provamos dentro de campo que éramos capazes de alcançar o objetivo que nos foi proposto e, ainda mais, com o título. A história das faixas, o carinho da torcida, foi tudo muito marcante. Estou muito feliz com essa conquista, honrado por ter feito parte deste grupo e por vestir a camisa desse clube´´, comentou.

O xerife da Lusa ainda falou sobre o momento torcedor, que tem vivido nas últimas três rodadas.

``É muito ruim ficar de fora. Depois de jogar quase todos os jogos durante a temporada, não estar em campo na hora do título não é legal. Mas fico feliz por essa conquista, por tudo o que passamos durante esse ano e por termos superado todos os nossos desafios. Enquanto estiver de fora, torcerei para que meus companheiros vençam os compromissos que ainda temos pela frente. Espero estar pronto para voltar antes do fim da competição e sentir o gostinho de vestir essa camisa após sermos campeões´´, disse o zagueiro.

Nenhum comentário: