terça-feira, 29 de novembro de 2011

Roberval Davino esbanja confiança no Catanduvense no Paulistão 2012

O programa “Bate Bola com Jean”, transmitido pela Rádio Globo em 610 AM, contou com a participação da cúpula gremista e do técnico Roberval Davino. Descontraído, o técnico do Grêmio Catanduvense não se esquivou das perguntas do apresentador Jean Bertozzi e de torcedores presentes ao “Bar do Magrelo”, local escolhido para o programa desta semana.

Indagado se o Catanduvense corre contra o tempo para a montagem do elenco que disputará o Paulistã, Davino disse que o ideal é que o clube tivesse um grupo já formado, sem a necessidade de montar um elenco a cada competição, mas que a diretoria vem trabalhando para lhe dar condições de trazer os jogadores que ele tem solicitado.

``Dentro das possibilidades financeiras do clube, a diretoria não vem medindo esforços para trazer jogadores que eu indiquei. Essa semana deveremos receber mais alguns jogadores. 90% dos jogadores que eu pretendo trabalhar já se apresentaram ao clube. Até o dia três de dezembro espero estar com o elenco completo´´, disse.

Sobre a postura da equipe que vem montando, o técnico afirmou que trabalha dois tipos de situação. Uma definitiva e outra alternativa.

``Venho trabalhando a aproximação, o desarme, o posicionamento de cada jogador nos setores do campo. Tenho muito trabalho pela frente em duas frentes, uma definitiva e outra alternativa´´, elencou.

Perguntado se o Catanduvense teria um elenco para entrar em campo, caso o campeonato começasse hoje, Roberval Davino brincou.

``Claro que sim. Temos dezesseis jogadores em condições de jogo. Se houver a necessidade de mais dois atletas para completar os dezoito, entra eu e o Níveo (auxiliar técnico)´´, risos.

Para dar experiência ao grupo, Davino disse ser favorável que alguns “medalhões” façam parte do elenco.

``Existem medalhões que vêm para jogar. Outros vêm pela fama que conquistaram ao longo do tempo. Acredito ser fundamental um ou dois jogadores com mais experiência dentro do grupo. Se vier algum medalhão, que venha adaptado às condições do clube, sem frescuras. Se encontrarmos algum jogador assim, que seja bem vindo´´, disse.

Quando foi perguntado se no elenco da A-1 havia um xerife – tipo de jogador com cara de mau, que mete medo nos adversários - Davino afirmou que uma equipe é formada por vários jogadores e não apenas por um.

``Uma equipe é formada por jogadores, cujo único objetivo, acredito eu, é o de jogar pelo clube ao qual foi contratado. Não adianta ter um xerife dentro de campo se os demais não jogarem. Deixem o xerifão lá fora cuidando das contratações´´´, avisou, referindo ao presidente Valmor Peruzzo.

Foi anunciado nesta terça-feira (29), a contratação de mais um jogador que defenderá as cores do Bruxo no Paulistão de 2012. Ele é Johnson Monteiro Pinto Makaba, jogador de 33 anos, 1.86m, 70kg e que joga como atacante.

Johnson nasceu aos 23 de Novembro de 1978, na cidade de Luanda, a capital de Angola. Sua família, pais e irmãos, vieram para o Brasil em 1987, quando Johnson tinha apenas 9 anos de idade.

Ele passou por vários clubes, entres eles a Portuguesa e o Goiás. Atuou por quatro anos no futebol chinês – onde foi destaque. Além disso, o angolano já atuou pela sua seleção em 11 oportunidades, tendo disputado uma Copa das Confederações.

Johnson esteve hoje no Sílvio Salles para assinar contrato. Ele se apresenta oficialmente ao técnico Roberval Davino na próxima segunda-feira, dia 3.

``É mais um jogador importante e que nos ajudará no campeonato. Já trabalhei com ele, é velocista e muito técnico´´, disse o técnico Roberval Davino.

Nenhum comentário: