quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jorginho aposta em seu retrospecto para Figueirense derrotar o líder Corinthians

Um dos principais responsáveis pela excelente campanha que o Figueirense faz no Campeonato Brasileiro 2011, o técnico Jorginho deixa cada vez mais o seu nome registrado na história do clube. O tetracampeão do mundo atingiu marcas inéditas que já o colocam como candidato a melhor treinador do Brasileirão.

Superada a desconfiança logo após a sua chegada em Florianópolis, Jorginho mostrou sua personalidade ao passar por toda a cobrança que recebeu após a eliminação no Campeonato Catarinense deste ano. Com um bom tempo de preparação para o Brasileirão, ele lapidou a equipe que retornava para a elite do futebol nacional após dois anos, e mostrou a força do Furacão de Santa Catarina logo no início do torneio, ao conquistar pontos importantes nas primeiras rodadas.

Em um campeonato longo, a série sem vitórias no fim do primeiro turno da competição acabou transformando-se em momentos turbulentos, que foram novamente superados pelo comandante do alvinegro.

Após chegar à reta final do Campeonato Brasileiro com boas chances de classificação para a Libertadores de 2012, Jorginho traz consigo marcas pessoais neste seu início de carreira como treinador de futebol. O começo no América do Rio de Janeiro e a passagem pela Seleção Brasileira, fazem do ex-jogador um comandante com bagagem no esporte, que dá o suporte necessário para que os atletas realizem o seu melhor em campo.

Jorginho entrou para a história do Figueirense ao ser o único treinador da equipe a conquistar seis vitórias consecutivas na história do Campeonato Brasileiro. Antes dele, apenas os treinadores Muricy Ramalho, em 2002; e Mário Sérgio, em 2007 tinham conquistado três vitórias seguidas.

A série de 14 partidas invictas que durou até o confronto com o Fluminense, também se tornou mais um recorde para o tetracampeão do mundo, que superou Dorival Júnior, que comandou o Figueirense na temporada 2003. No comando do Figueirense desde março deste ano, Jorge de Amorim Campos já comandou o Figueirense em 46 oportunidades, conquistando 21 vitórias, 13 empates e sofrendo 12 derrotas.

Reforços contra o Corinthians

O atacante Julio Cesar está respondendo bem ao tratamento da lesão na coxa esquerda, e Maicon continua aprimorando a parte física. Jorginho vai esperar até o final da semana para saber se ele poderá utilizar os dois atletas no jogo de domingo contra o Corinthians.

``Estamos confiantes, mas temos que esperar para ver a situação deles. Temos que pensar no jogo que será muito disputado e é muito importante para alcançar nosso objetivo´´, disse o comandante alvinegro.

Nenhum comentário: