sábado, 12 de novembro de 2011

Ituano se organiza para brilhar no Paulistão 2012

O gestor Juninho Paulista esteve presente na reunião do Conselho Arbitral para o Campeonato Paulista 2012. A fórmula de disputa é a mesma deste ano. Turno único para as 20 equipes participantes, com os oito primeiros classificados disputando a fase de quartas de final, semifinal e final.

A novidade é que o clube que atrasar salário e for denunciado pelo atleta perderá três pontos.

``Para nós do Ituano não é problema. Desde que assumimos o clube há dois anos e meio, nunca atrasamos o salário´´, comentou Juninho Paulista.

A competição começa uma semana mais tarde em relação a este ano. A primeira rodada está marcada para o final de semana dos dias 21 e 22 de janeiro.

``Todos ganharam uma semana a mais para a preparação. Haverá um maior equilíbrio, pois as equipes do interior começam a se preparar em dezembro, enquanto que os times que disputam o Brasileiro só iniciam a pré-temporada em janeiro´´, analisou o técnico Ruy Scarpino.

O Ituano estreia em casa contra o Americana, que está disputando a Série B do Brasileiro. Na segunda rodada vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Na sequência recebe o Guarani e o Corinthians. Enfrenta o Palmeiras na sétima rodada e o São Paulo é o único adversário grande que o Ituano vai enfrentar na parte final da tabela. Será na antepenúltima rodada no Novelli Júnior.

``Achei normal a tabela. Claro que enfrentar os grandes no início pode ser melhor porque eles começam a se preparar mais tarde. Mas é pouca vantagem´´, afirmou Ruy Scarpino, que conquistou o título pelo Ituano há 10 anos.

Juninho entende que este será o campeonato mais difícil dos últimos anos.

``Pelo retorno dos clubes tradicionais como Guarani e Comercial, pela motivação dos clubes do interior, e a expectativa da boa participação da Portuguesa, espero um equilíbrio muito grande na competição´´, analisou.

O elenco continua de férias e retorna apenas no dia 28 de novembro. No retorno, nove atletas não tiveram seus contratos renovados ou buscaram outras alternativas para 2012. Não ficaram os goleiros Eder e Ricardo, o lateral Arnaldo, os zagueiros Edinho, Fernando, o volante Marcelo Pinheiro e os atacantes Daniel e Tutinha.

Em contrapartida, já estão confirmados os retornos de Oliveira (Paraná), Escobar (Fortaleza), Leomir (Red Bull) e Thiago (Capivariano). O elenco já tem 19 atletas para iniciarem a preparação. Até o final do Campeonato Brasileiro outros nomes serão confirmados.

``Além de outros atletas que vão retornar, estamos conversando com alguns reforços. O importante é que temos uma boa base pronta´´, finalizou Juninho Paulista.

Nenhum comentário: