segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Edno pretende fazer o gol do título e soltar o grito de campeão com a camisa da Portuguesa

Edno está ansioso. O atacante da Portuguesa espera soltar o grito preso de campeão nesta terça-feira (8/11) no duelo contra o Sport, às 20h30, no Canindé, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, a Lusa precisa somente de um empate. No entanto, o pensamento do jogador vai além.

Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 gols, Edno se dedicou muito nos treinamentos que antecederam o jogo com o pensamento de marcar o gol do título.

``Treinei muito finalização. Sonho em marcar o gol do título, comemorar, e oferecer para a torcida. Nós estamos ansiosos, queremos o fim dos cálculos matemáticos e garantir logo o título´´, destacou Edno.

Contando com a volta de Leandro Silva, o técnico Jorginho segue com baixas na equipe considerada titular, que já conseguiu o acesso à Série A de 2011.

``Temos alguns problemas de contusão que ainda não foram sanados. Casos do Lucas Gaúcho e do Boquita. Mas vamos com o que temos de melhor para o jogo. Vai ser uma partida bem difícil, o time do Sport tem qualidade e vai nos impor bastante dificuldade. Esperamos ter um jogo bem equilibrado e, quem errar menos, vai sair vitorioso´´, disse o treinador.

Sobre a conquista do título, Jorginho não quer afobação.

``Não temos só esse jogo para sermos campeões, temos mais três partidas além desse jogo com o Sport. Se não for no próximo jogo, se não for contra o Vila Nova, vamos para o jogo contra o Duque de Caxias e assim vamos até o jogo que confirmar nosso título. Já passei para os jogadores que não adianta eles entrarem afobados em campo querendo resolver tudo contra o Sport. Temos que ter calma, jogar como sempre jogamos até hoje e, aí sim, vamos sair de campo vitoriosos. A euforia temos que deixar para a torcida. Nós que jogamos temos que manter a tranquilidade´´, ressaltou.

O goleiro Wéverton terá um papel muito importante no jogo desta terça-feira contra o Sport. Caso ele não sofra gols, ou então sofra menos gols que o ataque rubro verde marcar, a Portuguesa sai de campo campeã.

``É uma responsabilidade a mais para um atleta que se dedicou o ano inteiro para ver esses dois sonhos realizados. Conseguimos o acesso à série A e estamos bem perto de conquistarmos o título. Se formos felizes neste jogo com o Sport poderemos sair de campo já campeões brasileiros. Mas vamos jogar com uma equipe muito qualificada, que pode adiar essa nossa conquista´´, avisou Wéverton.

Para que isso não ocorra, o goleiro convoca a torcida rubro verde.

``Peço a torcida que venha ao jogo para nos ajudar a vencer. Ela sempre esteve ao nosso lado e contra o Sport poderá fazer novamente a diferença, como aconteceu nos jogos contra o Vitória e Ponte Preta. Convoco todos os torcedores para jogarem junto comigo e defenderem todas as bolas que chegarem ao nosso gol´´, disse Wéverton.

Nenhum comentário: