terça-feira, 11 de outubro de 2011

Zagueiro brasileiro consegue naturalização para defender a seleção holandesa

O futebol mundial está repleto de jogadores brasileiros, que conseguem se naturalizar em outros países, para defender outras seleções. Um grande exemplo é o atacante Liedson, do Corinthians, que chegou a ser destaque na seleção de Portugal.

E agora a Holanda também pretende contar com um zagueiro brasileiro em seu elenco. Afinal, um ano após iniciar o processo de naturalização, o jogador Douglas, do Twente, recebeu da cidade de Haia, na semana passada, uma mensagem positiva em relação à sua naturalização.

Agora, mais do que nunca, qualquer jogo de Douglas por sua equipe é um passo importante para finalizar este processo. Apesar da naturalização aceita pelo país, ainda há um tempo para que o zagueiro brasileiro possa ser chamado por Bert van Marwijk para defender a seleção holandesa.

A confederação nacional continua tentando na Fifa uma liberação da obrigatoriedade de Douglas completar cinco anos de contrato no país para poder defender a seleção. A ideia dos holandeses é fazerem com que o jogador esteja apto para defender a “Laranja Mecânica” ainda antes da Uefa Euro 2012.

O parecer do Ministério do Interior foi positivo em primeira instância e endossado pela rainha. Douglas terá Enschede como cidade natal, com direito a cerimônia de naturalização e um passaporte holandês.

Nenhum comentário: