sábado, 15 de outubro de 2011

Willian comemora vitória do líder Shakhtar nos acréscimos

Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, o Shakhtar Donetsk derrotou o Tavriya por 3 a 1, na cidade de Simferopol, neste sábado, dia 15, e chegou a 33 pontos, mantendo a liderança do Campeonato Ucraniano. Os gols do Shakhtar foram marcados por Luiz Adriano (2) e Shevchuk, enquanto Nazarenko descontou para o time da casa.

O meia brasileiro Willian, que mais uma vez foi um dos destaques do Shakhtar, participando das jogadas dos três gols, comemorou a vitória e ressaltou o espírito de luta da equipe.

``Foi um jogo muito difícil e por isso temos que valorizar muito essa vitória. Apesar de termos a posse de bola na maior parte do tempo, não conseguimos matar o jogo quando estávamos com 1 a 0. Depois que sofremos o gol, eles se fecharam e ficou difícil criar outras oportunidades. Mas felizmente acreditamos até o último minuto, lutamos muito e conseguimos a vitória nos acréscimos´´, afirmou.

O primeiro gol do Shakhtar saiu aos 28 minutos da primeira etapa após troca de passes de Willian e Douglas Costa. O camisa 10 chutou mascado e a bola sobrou para Luiz Adriano tocar para o gol.

Aos 36 minutos Nazarenko empatou o jogo em chute de fora da área. Aos 46 minutos do segundo tempo, Willian fez grande jogada no meio de campo e lançou Fernandinho, que tocou para Shevchuk tocar na saída do goleiro. Aos 49, após linda tabela com Douglas Costa na ponta esquerda, Willian recebeu na linha de fundo e cruzou para trás para Luiz Adriano fechar o placar.

``Estou muito feliz, pois a fase está boa, estou conseguindo ter uma participação decisiva nos jogos. Quando não é possível fazer gols é importante dar passes para os companheiros e participar das jogadas´´, disse o camisa 10, que chegou a seis assistências na temporada.

Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: