quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Roberto Fernandes assume Americana

Conforme o Blog do Futebol Caipira havia antecipado na última quarta-feira (19/10), a diretoria do Americana Futebol acertou a contratação do técnico Roberto Fernandes para comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assume a vaga de Sérgio Guedes, que foi demitido após a derrota para o Goiás por 3 a 1, em Goiânia, na terça-feira (18).

Sérgio Guedes alega que foi demitido por não aceitar a interferência do presidente Sonny em seu trabalho. De acordo com o treinador e o auxiliar Evair, o cartola exigia que o garoto Fran, revelação do Corinthians emprestado ao Americana, fizesse parte do elenco que atuou em Goiânia.

A diretoria do Americana alega que essa análise da antiga comissão técnica é absurda. Sonny afirma que Sérgio Guedes contratou jogadores que decepcionaram, como o atacante Emílio, e pediu apenas para ele valorizar os garotos do elenco.

Roberto Fernandes trabalhou no clube no ano de 2004, quando ainda se chamava Guaratinguetá e participou da montagem do time que conquistou o acesso do Paulista da A-3 para a A-2. Depois de acertar a equipe, Roberto Fernandes recebeu convite para comandar o Anapolina na Série B naquela temporada.

``Volto com muitas expectativas e vontade de fazer um bom trabalho no Americana. O objetivo é levar a equipe para a Primeira Divisão do futebol brasileiro em 2012. Tenho acompanhado os jogos do time e vi que tem potencial para subir. Agora é arregaçar as mangas, trabalhar duro para obter o acesso´´, disse o novo treinador.

No sábado (22), pela 32ª rodada da competição, o Americana recebe a líder Portuguesa, às 16h20, no estádio Décio Vitta.

A Águia soma 50 pontos na quarta colocação da tabela, enquanto a Portuguesa é a líder com 64.

Os próximos compromissos do Americana são o Criciúma, terça-feira (24), em casa, e a Ponte Preta, no dia 05 de novembro, no estádio Moisés Lucarelli. No dia 08, o adversário da Águia é o Vitória, no estádio Décio Vitta. Na Ilha do Retiro, dia 11, o jogo é contra o Sport. No dia 18, o Americana enfrenta o Vila Nova, em casa, e o último jogo da equipe é diante do ABC, no estádio Frasqueirão.

Nenhum comentário: