segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Olé Brasil vai levar 72 jovens estrangeiros para assistir Corinthians x Botafogo, no Pacaembu

Na próxima quarta-feira (12/10), Dia das Crianças, o Olé Brasil trará para o jogo entre Corinthians x Botafogo, às 16 horas, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, um grupo de 72 jovens estrangeiros, sendo que 11 deles são haitianos, todos entre 14 e 16 anos, que moram, estudam e aprendem futebol no clube de Ribeirão Preto, que disputou a Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

No Brasil desde o início do ano, os jovens, que fazem parte de um projeto de cooperação técnica esportiva apoiado pela ABC (Agência Brasileira de Cooperação), para promover a inclusão social, pela primeira vez irão acompanhar um jogo do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, em São Paulo. Os garotos foram selecionados em missão oficial em meados do ano passado em Porto Príncipe, onde tiveram 250 inscritos.

``Trazer esses garotos para o Brasil e poder agregar algo através do futebol como a disciplina, trabalho em equipe e cidadania é algo maravilhoso e de extrema importância. Esse programa propicia a inclusão social desses garotos através da prática esportiva e seguramente dará a chance de voltar ao seu país com a alto estima elevada, além da experiência adquirida ao longo desses meses, o que certamente os ajudará na formação profissional. O esporte é um meio de inserí-los na sociedade´´, disse o presidente do Olé Brasil, Maurício Penha.

O clube fornece moradia, escola, acompanhamento esportivo, médico e odontológico para todo o grupo, que fica em Ribeirão Preto até dezembro.

``O contrato com esse grupo acaba no final do ano. Estamos conversando para renovar este importante programa em 2012 e assim dar continuidade na formação através da cooperação técnica, que tem parceria com outros países´´, concluiu.

O Olé Brasil já recebeu equipes da África do Sul, Alemanha, Japão, Estados Unidos, Canadá, Coréia do Sul, Zimbabue, Quirguistão, Camarões, Namíbia, Nigéria entre outros. O clube ainda mantém atividades com grupos do Cazaquistão, em seu terceiro ano, China, Haiti e Turcomenistão.

Nenhum comentário: