segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Noroeste bate recorde de jogos invictos em sua história e corre atrás da classificação às quartas de final da Copa Paulista

O Noroeste chegou a 12 jogos de invencibilidade no último sábado (15/10) ao empatar em 0 a 0 com a Ferroviária, pela Copa Paulista. A equipe comandada pelo técnico Jorge Saran entrou para a história do clube ao superar a marca obtida pelo time de 2008, na mesma competição, então sob o comando do treinador Zé Rubens. Na oportunidade, a equipe ficou 11 jogos sem perder.

A marca atual já é a maior da história do Alvirrubro segundo os registros históricos existentes.

Agora, o Noroeste almeja também a classificação para o mata-mata da Copa Paulista. Após iniciar esta sequência de invencibilidade no final do primeiro turno da primeira fase, derrotando o XV de Jaú fora de casa por 2 a 1 no dia 21 de agosto, o time bauruense deslanchou no returno e fez campanha irretocável, com cinco vitórias e três empates em oito jogos (aproveitamento de 75%), marcando nove gols e sofrendo apenas um.

Na segunda fase, o Noroeste empatou com o Paulista na estreia, conseguiu a igualdade também contra o Ituano, fora de casa, e voltou a somar um ponto na última partida, contra a Ferroviária.

Na próxima rodada, a Locomotiva voltará a enfrentar a Ferroviária, desta vez na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no sábado (22), às 18h30, quando buscará uma vitória que poderá colocar a equipe na zona de classificação às quartas de final.

O técnico Jorge Saran destaca a boa sequência sem derrotas, mas explica que o objetivo da equipe é seguir na competição.

``Este atual elenco está fazendo uma grande campanha, um time jovem, aguerrido, que também está entrando na história do clube com esta boa sequência invicta. Mas o grande objetivo de todos nesta segunda fase é ficar entre os dois primeiros colocados da chave para passarmos para a fase de quartas de final. Para isso, vamos buscar o resultado fora de casa contra a Ferroviária, sabendo que do outro lado há um bom time, que também está na briga pela vaga. Precisaremos ainda fazer o resultado em casa contra o Ituano para chegarmos na última rodada dependendo apenas de nossas forças para conquistar a classificação´´, destacou Saran.

Nenhum comentário: