segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Guarani ataca Barueri para seguir fora da zona do rebaixamento na Série B

A vitória sobre o Duque de Caxias por 2 a 0 tirou o Guarani da zona de rebaixamento, mas ainda não foi suficiente para afastar de vez o fantasma do descenso. Com apenas um ponto a mais que o Icasa (primeiro do Z-4), o Bugre não pode nem pensar em empatar seus próximos confrontos, sob risco de voltar a figurar entre os quatro piores da Série B do Campeonato Brasileiro.

E é com o espírito de uma batalha por jogo que o goleiro Emerson pede que o grupo encare daqui pra frente. Já que o time terá pela frente adversários que também necessitam da vitória para atingirem suas pretensões no campeonato.

``Uma vitória contra o Barueri pode fazer o Guarani subir entre três e quatro posições na tabela de classificação. Temos que ter em mente que cada partida será uma batalha, pois todo mundo tem seus objetivos nessa reta final´´, disse Emerson.

O primeiro desafio do Guarani acontece nesta terça-feira (25) contra o Barueri, a partir das 20h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na abertura da 33ª rodada da Série B.

O zagueiro Ailson mandou um recado para o elenco do Guarani. O jogador cita o desconforto no clube por beirar a zona de rebaixamento e, por isso, exige vitória diante do Barueri.

``Estamos em uma posição muito desconfortável na tabela de classificação. Não podemos relaxar nenhum minuto. Uma vitória contra o Barueri, em Campinas, nos deixará respirar mais aliviado´´, disse Ailson.

O Guarani está na 16ª colocação, com 40 pontos. O adversário é o 11ª, com 44. Restam seis rodadas para o encerramento da Série B.

Nenhum comentário: