segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasileiros são campeões da Copa da Coreia do Sul

O Seongnam Ilhwa, comandado pela dupla brasileira Héverton (foto), ex-Portuguesa; e Everton Santos, ex-Ponte Preta, conquistou a Copa da Coreia do Sul no último sábado (15/10). O time venceu na partida final o Suwon Bluewings por 1 a 0, e comemorou o título que não vencia desde 1999.

A conquista consagrou o meia Héverton, ex-Portuguesa, e o atacante Everton Santos, que disputou o último Paulistão pela Ponte Preta. O curioso é que ambos os jogadores atuaram juntos no Corinthians em 1997.

Para o meia Héverton, o triunfo em sua primeira temporada no futebol coreano coroa todo o sacrifício de deixar a família em busca do sonho.

``Na minha primeira temporada aqui ser campeão e um dos artilheiros do time é gratificante. É a recompensa de deixar tudo no Brasil para realizar um sonho. Estou muito feliz com essa conquista´´, disse.

Já o atacante Everton Santos era só comemoração depois do título.

``O time mereceu essa conquista. Estão todos de parabéns. Refiz dupla com o Héverton, já havíamos jogado juntos no Corinthians, e conseguimos levar o time ao título´´, festejou.

Nenhum comentário: