domingo, 30 de outubro de 2011

Baré e Ricardo Oliveira são responsáveis por 89% dos gols do Al Jazira na Liga Árabe

Dois brasileiros vêm enchendo os olhos do continente asiático no início da temporada 2011/2012. Os atacantes Baré e Ricardo Oliveira são responsáveis por 89% dos gols do Al Jazira, líder na arrancada da Liga Árabe.

Em três rodadas, o atual campeão da principal competição dos Emirados foi às redes nove vezes, oito com a dupla. Juntos, fizeram mais gols que as outras 11 equipes. O Al Wasl, vice-líder e dono do segundo melhor desempenho ofensivo, marcou seis.

Na última sexta-feira (28/10), os dois garantiram a vitória sobre o Baniyas, por 3 a 1, no estádio Mohammed Bin Zayed, resultado que deixou a equipe com sete pontos. O centroavante gaúcho Baré, 1,89m e 29 anos, abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo e chegou ao seu terceiro gol no campeonato, mantendo a média de um por jogo.

``Ocupo uma posição terminal e minha função principal é essa: marcar gols. Começamos bem a temporada, ajudando o time com vitórias. Estamos defendendo o título e sabemos que essas primeiras rodadas são fundamentais para dar estabilidade ao grupo na sequencia da competição. A parceria com o Ricardo Oliveira está muito boa. Ele é um atacante inteligente, que sabe abrir espaço e facilitar a vida do jogador de referência. É muito difícil manter uma média tão alta quanto essa, mas com certeza vamos ter a mesma dedicação sempre´´, explicou Baré.

Essa é a segunda temporada de Baré como jogador do Al Jazira, a quarta nos Emirados Árabes, onde já foi artilheiro e bicampeão da liga nacional, conquistou a Super Copa e a Copa do Presidente. Natural de Venâncio Aires, iniciou a carreira no Guarani local, transferiu-se para o Grêmio em 2000 e construiu seu nome fora do país.

Os principais títulos começaram a ser conquistados a partir de 2007, no Japão, quando comemorou a liga local pelo Gamba Osaka. Desde então, celebrou o primeiro lugar no campeonato Pan-Pacífico, como artilheiro e melhor jogador, e venceu a Liga dos Campeões da Ásia. Foi com status de ídolo que chegou ao Oriente Médio e está dando sequencia às conquistas.

Fonte e foto: Trato.TXT

Nenhum comentário: