sábado, 29 de outubro de 2011

Americana vai treinar na cidade de Porto Feliz

O Americana definiu que a partir de terça-feira (1/11) fará um período de treinos na Academia Traffic de Futebol, na cidade de Porto Feliz. Após os resultados da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe contou com a derrota do Sport e o empate do Bragantino para seguir n G-4, lutando elo acesso à Primeira Divisão.

``Essa pausa será importante para acompanharmos melhor o trabalho da nova comissão e também podermos nos concentrar ainda mais para o jogo diante da Ponte Preta, no dia 5. Acredito que se continuarmos focados e trabalhando sério, conquistaremos o acesso´´, afirmou o atacante Danilo Santos.

``É natural no futebol, quando você depende de outros resultados, secar o adversário. E deu tudo certo´´, disse o volante Paulinho.

O Americana também comemorou a liberação dos atletas Léo Silva e Henrique, julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) e absolvidos. Os dois foram expulsos na partida contra o Guarani.

Léo Silva recebeu cartão vermelho, de forma direta, tendo sido acusado de “praticar jogada violenta”, especificada no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O volante recebeu apenas uma advertência, e está liberado para entrar em campo na sequência da competição.

O zagueiro Henrique também recebeu cartão vermelho de forma direta, e respondeu por “prática de ato desleal ou hostil”, e pegou uma partida de suspensão, mas que já foi cumprida. Portanto, também está liberado para enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado (5), pela 34ª rodada.

``Estamos numa fase decisiva do campeonato e não poderia ficar de fora nesse momento. Não estamos no G-4 por acaso, e precisamos voltar a vencer para conquistar o acesso, que é o objetivo de todo o grupo´´, afirmou Léo Silva, que fala sobre a dificuldade das partidas dentro de casa na reta final.

``Depois que entramos na zona de acesso, todos os times que nos enfrentam aqui, no estádio Décio Vitta, vem jogar fechado e esperando nosso erro. Tivemos muitos confrontos direto nas últimas rodadas e só pensamos em vencer para terminar a competição entre os primeiros e o acesso garantido´´, concluiu.

Na tabela de classificação, o time de Americana soma 51 pontos na quarta colocação, enquanto a Macaca, vice-líder, detém 57 pontos na competição.

Nenhum comentário: