sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Americana apresenta Roberto Fernandes e desmente Sérgio Guedes

O Americana Futebol esclareceu que a demissão do técnico Sérgio Guedes e sua comissão técnica na última quarta-feira (19 de outubro), aconteceu devido aos últimos resultados. E faz questão de acabar com a versão apresentada pelo ex-treinador e seu auxiliar-técnico Evair.

``Quero deixar bem claro que o técnico Sérgio Guedes e seu auxiliar Evair foram demitidos em função dos últimos jogos, onde não obtivemos nenhuma vitória. Foram três empates e uma derrota. Disputamos 12 pontos e ganhamos apenas três, ou seja, 25%. E isso colocou em risco a nossa classificação para a primeira divisão do ano que vem. Aqui, ninguém faz pressão em escalação de jogadores. O que estão fazendo com um garoto de 19 anos não é justo. Injustiça está acontecendo agora, quando colocam em jogo a carreira de um atleta que se quer é do Americana. Esse jogador pertence ao Corinthians e qual o objetivo que teríamos em colocar um atleta de um outro clube sendo que a valorização não seria nossa? Me parece que os profissionais que estavam aqui não entenderam isso. Essa história não cola, porque se fossemos pedir para valorizar algum atleta, apenas como negócio, isso aconteceria com um jogador do próprio clube. Isso é uma desculpa muito simples para criar um problema para a carreira do atleta e para desviar do motivo real que foram os péssimos resultados nas últimas rodadas. É uma maldade que estão fazendo com um garoto que está batalhando no futebol. Espero que esses profissionais, que não fazem mais parte do Americana, amadurecem e revejam sua posição. Estão falando em ingerência, mas não sabem o significado desta palavra. Se tivesse acontecido o pedido de escalar o jogador, o que nunca aconteceu, quem teria feito a ingerência foram eles, que teriam descumprido ordem superior´´, declarou o presidente da Águia, Israel Vieira.

Já o novo técnico do Americana, Roberto Fernandes, foi apresentado oficialmente na tarde da última quinta-feira (20/10), no estádio Décio Vitta, e comandou os treinamentos com o elenco.

Em coletiva de imprensa, o treinador disse que acredita no potencial do time e garantiu empenho total para levar a equipe à Série A do Brasileirão.

``Temos uma sequência de confrontos diretos pela frente e somos fortes o bastante para superar os adversários. As vitórias nos levarão ao acesso. Quero ajudar o Americana a resgatar os ótimos momentos que teve no campeonato e subir para a primeira divisão, ao final da temporada´´, afirmou o comandante.

``Estamos em uma boa situação no campeonato e só precisamos manter o foco e o comprometimento que iremos completar nosso objetivo, que é o acesso. Estamos entrosados e vamos jogar nosso futebol para vencer os duelos nessa reta final´´, disse o capitão Léo Silva.

A equipe ocupa a 4ª posição na tabela de classificação, com 50 pontos. A Lusa é a líder, com 64.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos ver se o Fran não será escalado no próximo jogo... Aí sim as dúvidas serão esclarecidas...