sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Alex se transforma no oitavo maior artilheiro na hitória do Fenerbahçe

Fenerbahçe e Besiktas fecharam a oitava rodada da Liga Turca com um empate em 2 x 2. O jogo foi realizado no estádio Inonu, do Besiktas, na última quinta-feira (27/10). Os portugueses Simão Sabrosa e Hugo Almeida marcaram para o Besiktas. Os brasileiros empataram para o Fenerbahçe.

Alex empatou aos 15 do segundo tempo. Ele pegou um rebote que a bola bateu na trave e fez de pé direito. E Cristian empatou aos 43.

``Foi um jogo do idioma português´´, brincou Alex, que comentou a partida. ``Criamos mais oportunidades. Eles fizeram um golaço com o Simão, que colocou no ângulo. Quando empatei, eles conseguiram o segundo gol na única oportunidade que tiveram. No final, o empate foi justo´´, disse Alex.

O Fenerbahçe segue na liderança da competição agora com 18 pontos em oito jogos. São cinco vitórias e três empates. O capitão Alex jogou as oito partidas e marcou quatro gols.

Com o gol marcado, Alex atingiu duas marcas no Fenerbahçe e na Liga Turca. Ele chegou a 169 gols marcados em 337 jogos pelo Fenerbahçe. O brasiliro ultrapassou Seref Has e tornou-se o oitavo maior artilheiro da história do clube.

Na Liga Turca, Alex chega a 126 gols marcados em 215 jogos pela competição. Ele iguala a marca de Saglam, que ocupa a 15ª posição entre os maiores goleadores da Liga Turca. Saglan jogou no Samsuspor e Besiktas.

O maior artilheiro do Fenerbahçe é o próprio técnico atual da equipe. Aykut Kocaman, que marcou 140 gols.

``Faltam 14 gols. Dá para alcançá-lo. Ainda tenho dois anos de contrato´´, afirmou Alex.

Em 16 anos de carreira, Alex marcou 368 gols em 908 partidas. Média de 0,40 gols por jogo.

Nenhum comentário: