quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pão de Açúcar fecha parceria com o Porto, de Portugal

A diretoria do Pão de Açúcar Esporte Clube esteve em Portugal, representada pelo gerente geral do clube, Thiago Scuro, para estreitar os laços de relacionamento com a diretoria do Porto e selar a transferência de dois jogadores da equipe Sub-20 do PAEC, que tiveram destaques nas competições disputadas no Brasil.

Trata-se do lateral-esquerdo Romario e do atacante Rafael Diniz, que estavam sendo obversados desde meados de 2009 e ficarão cedidos por um ano. No final do contrato, a equipe do Porto terá a opção de promovê-los a equipe principal.

As diretorias dos clubes discutiram os próximos passos da parceria.

- Eles estiveram no Brasil e ficaram com uma ótima impressão da nossa estrutura e filosofia de trabalho. A reunião em Portugal com a diretoria do Porto foi excelente e o acordo foi selado para a permanência dos dois atletas por um ano - comemora Scuro.

A equipe Sub-20 do Porto esteve no Brasil em julho deste ano e conheceu as instalações do PAEC, no bairro do Real Parque – Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Além da visita, houve um amistoso, no qual o time Sub-20 do PAEC venceu por 1 a 0 e assim fechava o ciclo de amistosos antes da viagem para o torneio Otten Cup, na Holanda, que a equipe acabou na sétima colocação, vencendo o Tottenham, da Inglaterra, por 3 a 2.

Ficha técnica dos atletas que foram para o Porto:

Nome: Romario Guilherme
Naturalidade: Diadema (SP)
Data de Nascimento: 13/03/1992
Peso: 71 kg
Altura: 1m71
Posição: Lateral-esquerdo
No PAEC desde 2005

Nome: Rafael Diniz
Naturalidade: Alumínio (SP)
Data de Nascimento: 21/06/1992
Peso: 73 kg
Altura: 1m75
Posição: Atacante
No PAEC desde 2009

Nenhum comentário: