segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Guaratinguetá contrata Galiardo, ex-Ponte Preta, e encara o líder Figueirense

Ronilson Donizetti Galiardo, conhecido no mundo da bola como Galiardo, é o novo reforço do Guaratinguetá para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta estava na Ponte Preta desde 2009 e chega ao Vale do Paraíba para vestir a camisa do tricolor do Vale até o final do ano.

Como características de jogo, o atleta, que é volante, faz várias funções em campo. A força na marcação, o bom passe e a qualidade na bola parada de média distância são algumas das características do jogador.

Galiardo está em plenas condições físicas e espera sua liberação para estrear pela equipe tricolor o mais rápido possível, quem sabe até já neste final de semana. Completamente recuperado de cirurgia no ombro realizada em maio deste ano, o jogador não vê a hora de entrar em campo e ajudar seus companheiros.

- É muito ruim para um atleta ficar sem disputar uma partida oficial e a minha vontade é de estar em campo ajudando meus novos companheiros, que me receberam com muita atenção e carinho. Darei o meu melhor e junto com meus companheiros espero conquistar o segundo acesso da equipe no ano - disse Galiardo.

Já o técnico Roberto Fonseca comandou atividade tática nesta segunda-feira (30) e o elenco embarcou para Florianópolis, onde o Guará enfrenta o Figueirense, terça-feira (31), às 21h50, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Rocha, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão.

- Será um jogo difícil. Vamos enfrentar o líder, que é forte em casa e precisamos ter atenção - explicou Roberto Fonseca.

Com 26 pontos, o Guaratinguetá é o nono colocado. O Figueirense lidera com 34.

Um comentário:

Felipe Augusto disse...

O Guaratinguetá tem um bom time e pode até brigar por uma vaga na Série A de 2011, mas eu não acredito nisto, pois no começo do Campeonato o time era ótimo então deu uma caida e nunca mais retornou ao G-4; E para este jogo eu acredito em uma derrota do Guara apesar de torcer pelo empate.
Enquanto a contratação de Galiardo, ele é um bom jogador, já jogou no Náutico em 2009 e eu gostei do que vi, marcava bem e às vezes dava uma de Centro-Avante, mas sem sucesso, Aí vai a ficha dele:

Nome: Ronilson Donizetti Galiardo
Data de Nascimento: 1985-05-18(25 anos)
Naturalidade: Américo Brasiliense(SP)
Posição: Meia
Altura: 183cm
Peso: 70kg

Clubes em que já atuou:

2010 Ponte Preta
2009 São Caetano
Náutico (E)
São Caetano
2008 São Caetano
2007 Santo André

Que Galiardo joge bem só quando o Náutico estiver melhor das pernas!