sábado, 28 de agosto de 2010

Grêmio Prudente precisa vencer o Ceará para não entrar na zona do rebaixamento

Com o objetivo de corrigir os erros e melhorar a posição na tabela de classificação, o Grêmio Prudente enfrenta neste sábado (28), o Ceará, às 18h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista precisa vencer para não retornar para a zona do rebaixamento.

Se o Grêmio Prudente vem de derrota, o adversário de amanhã não é diferente. Enquanto o time prudentino perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, na última quarta-feira, no Prudentão, o Ceará também vem de revés, para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo mesmo placar.

No elenco do Grêmio Prudente o que mais se comenta é a necessidade de corrigir alguns erros para que aconteça a reabilitação fora de casa.

- O que não pode repetir são os erros cometidos nas duas últimas partidas que acabaram em gols dos adversários. Temos que tomar mais cuidado para que isso não vire uma rotina dentro do Grêmio Prudente - disse o técnico Antônio Carlos Zago.

Após cumprir suspensão na partida diante do Atlético-PR, o zagueiro Diego está de volta e a disposição do treinador. Ele acredita que, assim como em Goiânia na penúltima rodada, o Grêmio Prudente pode sair com um resultado positivo contra o Ceará.

- Assim como ganhamos do Goiás, em Goiânia, vamos pra Fortaleza enfrentar o Ceará e pensar somente nos três pontos para que possamos nos afastar o quanto antes da zona do rebaixamento - afirmou o jogador, que atua também na lateral esquerda.

O Grêmio Prudente encontra-se hoje na 16ª colocação com 15 pontos. O Ceará, por sua vez, está na sétima posição com 24 pontos.

- Sabemos que o Ceará é forte no Castelão, mas o Grêmio Prudente não pode entrar em campo pensando apenas em se defender. O adversário ainda não perdeu em casa no Brasileiro e vai fazer de tudo para vencer, já que também foi derrotado na última rodada. Acredito que será um jogo aberto e com muitas possibilidades. O Castelão tem um campo grande e isso poderá nos ajudar a encaixar contra-ataques para tentar vencer. O Ceará sofreu apenas um gol em casa e será preciso muita determinação nesta partida - explicou Antônio Carlos Zago.

Equilíbrio

Grêmio Prudente e Ceará têm um histórico de duelos equilibrados até agora. Foram quatro jogos e duas vitórias para cada lado. Os dois times se encontraram na Série B de 2007 e 2008.

A primeira partida, em 7 de agosto de 2007, vitória do Ceará, por 2 a 1, no Castelão. No, returno, em 13 de novembro, o Grêmio devolveu a derrota pelo mesmo placar.

Já em 2008, no dia 15 de julho, em um jogo de sete gols, o Grêmio saiu vencedor em seus domínios por 4 a 3. Na volta, em 14 de outubro, vitória do Ceará por 1 a 0, no Castelão.

Um comentário:

Felipe Augusto disse...

Eu acreditoque o Grêmio possa vencer o Vovô mas será uma tarefa muito complicada bater o vozão em pleno Castelão, na minha opinião o time de Presidente Prudente só vai à passeio à Fortaleza, pois eu acho que o Ceará vai espantar esta má fase que ele está enfrentando, através desta partida pois eu achoque o Prudente vai ser derrotado por 2x1, dois gols de Geraldo!

Nome: Geraldo Moreira da Silva Júnior
Data de Nascimento: 1974-02-06(36 anos)
Naturalidade: Duque de Caxias-RJ
Altura: 173cm
Peso: 74kg

Clubes em que já atuol:

2010 Ceará
Itumbiara
2009 Ceará
2008 Náutico
2007 Náutico
Coritiba
2006 Sport
2004/05 Al-Shabab - Emirados
2003/04 Al-Shabab - Emirados
2002/03 Al-Shabab - Emirados
2002 Bahia
Sport
2001 Atlético-PR
1999/00 V. Guimarães - Portugal
1998/99 V. Guimarães - Portugal
1997/98 V. Guimarães - Portugal
1997 Confiança