quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ferroviária contrata goleiro do Rio Preto e testa atacante argentino

A Ferroviária acertou na última terça-feira a contratação do goleiro Eduardo, que disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) com a camisa do Rio Preto. O jogador já passou por exames médicos e iniciou os treinos nesta quarta-feira.

Eduardo Alves de Castro, de 28 anos, começou sua carreira no Mirassol, e rodou por clubes do interior, disputando as três principais divisões do futebol paulista. O novo goleiro grená tem três acessos na carreira, dois com o Atlético Sorocaba e um com o Monte Azul.

Com 1m96 e 93 quilos, Eduardo já trabalhou com o técnico João Martins em duas oportunidades.

- Eu já estive com o João no Marília e no Atlético Sorocaba. Agora, com o objetivo de levar a Ferroviária de volta à Primeira Divisão, espero ter o mesmo desempenho que tive nas equipes em que subi de divisão - afirmou o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.

Natural de Santos, Eduardo também atuou no futebol português, defendendo o Esmoriz, da Segunda Divisão.

A diretoria de futebol da Araraquara também anunciou que o atacante argentino Nicolas Ignacio, de 20 anos, passará por testes na Locomotiva. O jogador já chegou de Buenos Aires e será avaliado pela comissão técnica durante a pré-temporada que visa à disputa da Copa Paulista de Futebol.

Nicolas atuou nas últimas três temporadas pelo Atlético Colegiales, equipe que disputa a Segunda Divisão argentina. O jogador começou a treinar nesta quarta-feira.

Ainda sem ter um bom português, Nicolas falou sobre suas características de jogo.

- Sou um atacante que pode exercer as duas funções, tanto como um homem de referência como um velocista pelas pontas - afirmou, otimista em seu primeiro desafio fora de seu país natal.

Nenhum comentário: