quarta-feira, 19 de maio de 2010

São Caetano continua fora do Anacleto Campanella e encara o Ipatinga-MG no Canindé

O São Caetano, que ainda não venceu na Série B do Campeonato Brasileiro após duas rodadas, continuará atuando fora de casa neste início de competição. O estádio Anacleto Campanella continua interditado. E o Azulão, que já havia atuado e perdido para o Figueirense na primeira rodada por 1 a 0, agora encara o Ipatinga-MG, neste sábado, às 16h10, novamente no estádio da Portuguesa, pela terceira rodada.

Pela terceira vez, o São Caetano atuará fora de casa na Série. Depois de estrear no Canindé contra o FigueirenseC, com o Anacleto Campanella sem condições de receber o jogo, o Azulão arrancou um empate heróico no Machadão, em Natal, com o América-RN (3 a 3).

A equipe estava pronta para estrear em casa na Série B, com o apoio e carinho de seu torcedor. No entanto, a prefeitura de São Caetano do Sul, responsável pelo estádio Municipal, não enviou as documentações a tempo ao clube. E a CBF novamente mudou o local da partida.

A diretoria do São Caetano solicitou a vistoria da engenharia da prefeitura há 40 dias. Sem sucesso, passada a estreia, resolveu contratar um engenheiro credenciado pelo CREA e pela CBF para obter o laudo.

O parecer positivo foi encaminhado semana passada à prefeitura, que precisaria anexar os demais laudos (como plantas hidráulicas, elétricas e demais informações) e devolver ao São Caetano, para que mandasse à CBF, liberando assim o time para jogar em sua cidade, no seu campo, junto ao seu torcedor.

O clube aguardou a documentação e, sem recebê-las, adotou novamente uma medida cautelosa, pedindo a mudança para o Canindé. A diretoria espera que uma solução breve para atuar em casa.

- Jogar em nosso campo, com este apoio da cidade, sempre foi positivo, ainda mais para uma equipe que está sendo formada para subir. A cidade cresceu com o time, e esperamos voltar a ter a chance de mostrar nossa força no Anacleto - afirmou o goleiro Luiz, desde 2002 no clube.

Nenhum comentário: