quinta-feira, 27 de maio de 2010

Portuguesa desafia a invencibilidade do Bragantino

A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira com quatro partidas. O destaque será o duelo paulista entre a embalada Portuguesa diante do invicto Bragantino, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Canindé. Lutando por um lugar no G-4, a Lusa defende dois tabus diante do Braga.

O PFC transmite a partida ao vivo para todo Brasil. A narração será de Linhares Júnior, eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários. As reportagens serão feitas por Laura Fonseca, enquanto a coordenação ficará a cargo de Estevão Nunes.

Há 18 anos a Rubro Verde não sabe o que é perder no Canindé para o time do interior paulista. A última derrota aconteceu no dia 7 de março de 1992, quando o Bragantino venceu por 1 a 0. Desde então ocorreram sete encontros, com cinco vitórias lusitanas e dois empates.

Além disso, a Lusa não perde para o Bragantino há mais de quatro anos, desde que foi derrotada por 2 a 1, no dia 29 de janeiro de 2006, em jogo válido pelo Paulistão. Neste período aconteceram cinco duelos, com três vitórias lusitanas e dois empates.

- Vamos trabalhar para manter esse retrospecto. Respeitamos o Bragantino, mas só a vitória nos interessa - afirmou o ala Paulo Sérgio.

Com sete pontos ganhos em quatro rodadas, a Lusa ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O Bragantino, com seis pontos, é o décimo.

Para o duelo contra o alvinegro, Vadão terá quatro baixas. O volante Gláuber ainda se recupera de uma pubalgia, e o atacante Luis Ricardo, com um entorse no tornozelo direito, não encaram o Braga.

Além deles, o volante Marco Antonio e o ala Guigov, que trabalham a forma física após se recuperarem de lesões, também desfalcam a Lusa. O primeiro fraturou o quinto dedo do pé esquerdo, enquanto o segundo sofreu um edema muscular na coxa direita.

O goleiro Wéverton, contratado na última quarta feira, ainda não fará a sua estreia pela Rubro Verde. O atleta de 22 anos está realizando trabalho de preparação física e estará à disposição do time luso nas próximas rodadas.

- Esperamos um jogo complicado. O Bragantino é uma equipe que sabe se defender muito bem e fará de tudo para fazer uma boa partida. Precisamos estar atentos e impor a nossa forma de jogar - afirmou Oswaldo Alvarez.

O zagueiro Preto Costa concordou com o comandante luso.

- Vai ser mais uma partida complicada. O Bragantino tem um bom time, mas vamos jogar no Canindé e temos que buscar a vitória - declarou.

No invicto Bragantino, que na última terça-feira empatou em casa com o São Caetano por 1 a 1, mesmo tendo o volante Francis expulso no início do segundo tempo, o treinador Marcelo Veiga fará apenas uma alteração no time titular.

- A única alteração é a entrada de Ronaldo no lugar de Francis. Vou manter o time que vem atuando. Será mais um compromisso difícil fora de casa e vamos buscar os pontos - explicou Marcelo Veiga.

Com uma vitória e três empates, o Bragantino quer somas pontos fora de casa para se aproximar dos primeiros colocados.

Outros jogos de sexta-feira:

21h - Paraná x Vila Nova-GO
21h - ASA-AL x Coritiba
21h - Náutico x América-RN

Sábado:

16h10 - Bahia x Sport
16h10 - Icasa-CE x Duque de Caxias-RJ
16h10 - Brasiliense x Figueirense
16h10 - São Caetano x Ponte Preta
16h10 - Guaratinguetá x Santo André
21h - América-MG x Ipatinga-MG

Nenhum comentário: