segunda-feira, 31 de maio de 2010

Olé Brasil negocia jogador com o Anderlecht, da Bélgica

O Olé Brasil, da cidade de Ribeirão Preto, fez sua primeira transação internacional na última sexta-feira. Com a visão estratégica de revelar jogadores para futuras negociações, o clube atingiu a sua primeira meta em menos de quatro anos de fundação. Afinal, o presidente Eduardo Zanello anunciou a venda de 85% dos direitos econômicos do meia Fernando Canesin para o Anderlecht, da Bélgica.

O contrato de transferência definitiva do jogador foi assinado na última sexta feira pelo general manager do clube belga, Herman Van Holsbeeck, e pelo CEO do Olé, Eduardo Zanello, com garantias no documento, que o time brasileiro terá 15% de participação em futura negociação com qualquer equipe de futebol do mundo.

Com apenas 18 anos, o talento de Canesin foi descoberto por Fabricio Zanello, que inclusive foi o intermediador das negociações entre as duas equipes, e vem sendo revelado, preparado e lapidado desde a categoria sub/15, sendo que no ano passado, ainda durante as disputas do Campeonato Paulista Sub/17, o jogador foi emprestado para o Anderlecht, ficando no futebol belga por 90 dias.

No começo deste ano, Canesin disputou a Copa São Paulo de Junior pelo time ribeirãopretano, mas já sabendo da aprovação por sua contratação por mais seis meses, apresentando-se ao novo clube, tão logo terminou a primeira fase da competição paulista.

FICHA TÉCNICA

Nome: Fernando Canesin Matos
Apelido: Canesin
Nascimento: 27/02/1992
Posição: Meia Atacante / Ala
Peso: 68 kg
Altura: 1,76m
Clube Atual: RSC Anderlecht

DESCRIÇÃO Atleta moderno, rápido e dinâmico, possuindo uma qualidade diferenciada de correr com a bola sem perder a velocidade, além de possuir uma boa técnica, qualidade na armação de jogadas e um preparo físico invejável.

HISTÓRICO

Olé Brasil: Participação na Copa Presidente da República do Cazaquistão em 2008 / Campeonato Paulista Sub/17 em 2009 / Taça São Paulo de Futebol Junior 2010

Nenhum comentário: