quinta-feira, 27 de maio de 2010

Noroeste renova contrato de jogadores e planeja a disputa da Copa Paulista

O meia-atacante Willian e o ala-esquerda Roque tiveram seus contratos renovados pela diretoria do Noroeste. Eles ainda não sabem se disputarão a Copa Paulista de Futebol, que terá início na segunda quinzena de julho, ou se serão emprestados até o final da temporada e retornarão para disputar o Paulistão.

Willian que participou de 16 jogos, um por 90 minutos, no Campeonato Paulista Série A2, dependia de pequenos detalhes para renovar, o que se efetivou.

O ala-esquerdo Roque que defendeu Palmeiras e Guarani, entre outros clubes, chegou ao Noroeste o ano passado para reforçar o time que não conseguiu classificação à segunda fase de Copa Paulista. Na Segunda Divisão (Série A-2) deste ano o jogador evoluiu significativamente justiçando a renovação do contrato.

O dirigente Ricardo Occhiuto espera agora poder emprestar alguns atletas, casos do goleiro André Luís e do atacante Zé Carlos, artilheiro do time na A-2 com 14 gols.

- Estamos fazendo contatos”, disse o dirigente.

O atacante Rafael Aidar é outro que poderá vir a ser emprestado e retornar em novembro, quando será montado o elenco para a disputa do Paulistão/2011.

O ala-zagueiro-volante Marcelinho e o volante Júlio César que renovaram contratos estão emprestados, respectivamente, ao Santo André e ao Criciúma (SC), mas retornarão ao Noroeste em novembro, quando o técnico Luciano Dias, que também renovou o contrato, estará definindo o grupo para o Campeonato Paulista Série A1, a partir de janeiro.

O elenco, atualmente com 24 atletas, somados os juniores, o goleiro Weliquem, os alas Mizael, Giovani e Pedro, os zagueiros Magrão e Leonardo, os volantes Juninho, França e Richard, os meias Leleco e Natan e o atacante Wesley segue treinando no Estádio “Alfredo de Castilho”.

A exceção do artilheiro Zé Carlos, que se apresentou terça-feira última, e está realizando corridas, igualmente o volante Tales, que operou o joelho em 27 de dezembro, os demais, com base nos testes de resistência aeróbica terça-feira, realizaram nesta quarta à tarde treino de resistência aeróbica com seis tiros de 1 mil metros, no tempo limite de 4min27seg.

Os treinos físicos estão sendo comandados pelo preparador físico Gideone Santos, uma vez que o titular Paulo César Santos se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles, e deverá retornar ao trabalho na próxima segunda-feira, quando o elenco iniciará a segunda semana de preparação, objetivando a Copa Paulista, a partir de 18 de julho.

Nenhum comentário: