domingo, 16 de maio de 2010

Com muita aplicação tática, Grêmio Prudente deita e rola em campo e goleia Atlético-MG no Brasileirão

Foi um show de eficiência, aplicação tática e determinação. E o Grêmio Prudente, que havia sido goleado na primeira rodada por 6 a 1 para o Avaí, fora de casa, na segunda rodada, neste sábado, goleou o Atlético-MG, do técnico Vanderlei Luxemburgo, por 4 a 0, no estádio Prudentão, na cidade de Presidente Prudente.

Eu estive em Presidente Prudente comentando a partida pelo PFC. E entendi que Luxemburgo errou ao escalar o Galo com três zagueiros, retirando o criativo Ricardinho do meio-campo. Para piorar, o Grêmio Prudente fez 1 a 0 logo no primeiro minuto, após lançamento espetacular de João Vítor, que Araújo marcou com categoria.

O Atlético-MG partiu com tudo em busca do empate, mas parou na marcação forte do Grêmio Prudente. Melhor em campo, o time da casa ampliou, em cobrança de escanteio, com belo gol de Flavinho de cabeça.

Luxemburgo tentou corrigir o erro ao colocar em campo Ricardinho no lugar do zagueiro Benitez. O Galo equilibrou o jogo, ms não conseguiu fugir da marcação forte do Grêmio Prudente, que nos minutos finais fez mais dois gols, com Henrique Dias, cobvrando pênalti sofrido por Marcelo Oliveira, e Diego.

No segundo tempo, o Grêmio Prudente encolheu e deixou o Atlético-MG partir para o ataque. Mas nada que preocupasse o time da casa, que garantiu uma goleada até certo ponto com facilidade.

Grêmio Prudente x Atlético-MG

Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Gols: Araújo, no 1º minuto; Flavinho, aos 16; Henrique Dias, de pênalti, aos 41; e Diego, aos 45 minutos do segundo tempo

Grêmio Prudente
Márcio (Giovanni); Sacha, Leonardo, Diego e Marcelo Oliveira; Anderson, Denis, João Vitor e Flavinho (Wesley); Henrique Dias (Anderson Luís) e Araújo
Técnico: Toninho Cecílio

Atlético-MG
Aranha; Werley, Jairo Campos e Benítez (Ricardinho); Carlos Alberto, Zé Luís, Correa (Evandro), Fabiano e Júnior (Leandro); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Nenhum comentário: