quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bahia assume liderança da Série B, mas Guaratinguetá segue no G-4

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder, agora com 10 pontos. O Bahia, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, assumiu a ponta da tabela após golear o Vila Nova, em Goiânia, por 4 a 0, gols de Rodrigo Gral (2), Vander e Ananias. Com a mesma pontuação, mas com menor saldo de gols, aparece o Náutico, que foi até Florianópolis e derrotou o Figueirense por 2 a 1.

Dos clubes paulistas, quem continua invicto e no G-4 é o Guaratinguetá. O Tricolor do Vale do Paraíba, do técnico Roberval Davino, foi até Campinas e arrancou empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, de Jorginho.

Os gols aconteceram somente no segundo tempo. O gringo Pablo Escobar fez o seu primeiro gol com a camisa da Macaca, aos 28 minutos. Porém, de cabeça, o zagueiro Gustavo Bastos deixou tudo igual aos 35.

Com o ponto conquistado fora de casa, o invicto Guaratinguetá está na quarta colocação, com oito pontos. A Ponte Preta, que também não sabe o que é derrota, mas vem empatando muito, tem seis pontos e ocupa a 11º posição na tabela de classificação.

Em Bragança Paulista, em outro duelo paulista, Bragantino e São caetano ficaram no empate por 1 a 1. O jogo foi ruim tecnicamente no primeiro tempo. Mas, na etapa final, a partida ganhou emoção.

O São Caetano fez 1 a 0, gol do atacante Eduardo. Em seguida, o volante Francis foi expulso e deixou o Bragantino com um jogador a menos em campo. Mesmo assim, o time de Bragança Paulista mostrou competência na bola parada e o artilheiro Alex Afonso, de cabeça, deixou tudo igual.

O Bragantino, que continua invicto, tem seis pontos e está na 10ª colocação. Já o Azulão, com cinco pontos, ocupa o 12º lugar.

No duelo paulista com maior número de gols e muita emoção, em Santo André, a Portuguesa dançou o vira para cima do Santo André e, com uma bela atuação do trio Kempes, Heverton e Athirson, derrotou o time da casa por 4 a 3.

O Santo André abriu 1 a 0, gol de Borebi, de bicicleta. A Lusa empatou com gol do atacante Kempes. Mas, ainda no primeito tempo, Anderson Gomes fez 2 a 1 para o time da casa, enquanto Kempes voltou a deixar tudo igual.

Na etapa final, com dois gols de Heverton nos primeiros 10 minutos, a Lusa abriu 4 a 2. Mas Borebi voltou a balançar a rede, fez 4 a 3, e o Santo André partiu para o tudo ou nada. A partida ficou aberta, as duas equipes perderam vários gols, mas o placar final foi 4 a 3 para a Portuguesa.

A Lusa subiu na tabela de classificação, chegou aos sete pontos, e está na sexta colocação. O Santo André tem apenas quatro pontos e ocupa a modesta 15ª posição.

Na quarta rodada da Série B, aconteceu mais uma demissão de treinador. A diretoria do Sport demitiu Givanildo Oliveira após nova derrota, outra vez em casa, para o Icasa por 2 a 1.

Confira todos os resultados da quarta rodada:

Duque de Caxias 1 (Leo Guerreiro)x Paraná 5 (Marcelo Toscano 3, Irineu e Wanderson)
Figueirense 1 (Lucas) x Náutico 2 (Carlinhos Bala e Bruno Meneghel)
Bragantino 1 (Alex Afonso) x São Caetano 1 (Eduardo)
Ipatinga-MG 1 (Danilo Dias) x ASA-AL 2 (Nena e Magal)
Coritiba 2 (Ariel e Triguinho) x Brasiliense 1 (Santiago)
Ponte Preta 1 (Pablo Escobar) x Guaratinguetá 1 (Gustavo Bastos)
Santo André 3 (Borebi 2 e Anderson Gomes) x Portuguesa 4 (Kempes 2 e Heverton 2)
Vila Nova-GO 0 x Bahia 4 (Rodrigo Gral 2, Vander e Ananias)
Sport 1 (Ciro) x Icasa-CE 2 (Everaldo e Marcos Vinicus) 2'/2T
América-RN 0 x América-MG 2 (Micão e Luciano)

Classificação da Série B

1 - Bahia - 10 pontos
Náutico - 10
3 - Paraná - 9 pontos
4 - Guaratinguetá - 8 pontos
América-MG - 8
6 - Portuguesa - 7 pontos
ASA-AL - 7
Brasiliense - 7
9 - Figueirense - 6 pontos
Bragantino - 6
Ponte Preta - 6
12 - São Caetano - 5 pontos
Coritiba - 5
14 - Icasa-CE - 4 pontos
Santo André - 4
16 - Vila Nova-GO - 3 pontos
17 - América-RN - 2 pontos
18 - Sport - 1 ponto
19 - Ipatinga-MG - 0
Duque de Caxias-RJ - 0

Nenhum comentário: